Escola Adenil da Costa Falcão será entregue à comunidade esta quarta-feira ¨Feira de Santana¨

Um prédio inteiramente novo com sete salas de aula, biblioteca e Sala de Recursos Multifuncionais, dentre outros espaços. Esta é a nova estrutura da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, localizada na Brasília. Já com obras finalizadas, a unidade de ensino recebe a visita do secretário de Educação, Justiniano França, e parte da sua equipe nesta quarta-feira, 7.

Desde o ano de 2012, quando foi municipalizada, a Adenil Falcão funcionava em um prédio alugado, também localizado no bairro Brasília. Agora, após a construção de sua nova sede, a escola passará a contar também com sala de professores, diretoria, secretaria, copa, cozinha, despensa, depósito para material pedagógico e de limpeza, banheiros masculinos e femininos (inclusive, para pessoas com deficiências), banheiro para funcionários, parquinho e estacionamento.

Construída ao lado da Creche Municipal Luzia de Almeida Souza, a nova escola Adenil Falcão tem capacidade para atender a uma demanda de 500 alunos, em regime de dois turnos. Nas últimas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, divulgadas em 2018 e 2020, a unidade de ensino registrou bons desempenhos – respectivamente os índices 5 e 5,6, ambos acima da média esperada pelo Governo Federal.

A escola tem projetos que já são sua “marca registrada”, como a Gincana Solidária que acontece desde 2013. Em 2018, os alunos da unidade de ensino arrecadaram uma tonelada de alimentos e roupas a partir da iniciativa. Os itens foram doados a pessoas em situação de rua. Por lá, o São João também é outro momento que costuma ter felicidade garantida, com o Arraiá da Adenil.

O secretário de Educação, Justiniano França comenta o novo momento para a escola: “uma estrutura melhor e mais ampla é fundamental para abrigar os estudantes e para o trabalho dos professores. Esperamos que em breve eles possam voltar e aprovar o novo espaço”, observa Justiniano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados