Como uma mensagem de LeBron James no celular ajudou Lakers a abrir 3 a 1 contra o Heat

LeBron James acordou de sua soneca pré-jogo na terça-feira e mandou duas palavras em uma mensagem de texto no grupo doLos Angeles Lakers que disseram tudo: “Must win”, em inglês, algo como “vitória obrigatória” ou “devemos ganhar”, em tradução livre.

“Nós vemos a mensagem do nosso líder”, disse Anthony Davis, depois da vitória dos Lakers por 102 a 96 no jogo 4 das finais da NBA sobre o Miami Heat, que deixou o time com vantagem de 3 a 1 na séria. “E ele nos deixou assim”, completou.

O resultado deixou a equipe de Los Angeles a apenas uma vitória do título, que seria o 17º da franquia, para igualar o Boston Celtics como maiores campeões a da história, e também o quarto de LeBron, por três times diferentes.

Nesta terça, LeBron liderou os Lakers com 28 pontos, 12 rebotes e oito assistências, superando seis turnovers – cinco ainda antes do intervalo – para vencer a partida.

“Eu senti que para mim, pessoalmente, esse foi um dos maiores jogos da minha carreira”, disse o astro de 35 anos, o recordista da liga em vitórias em playoffs. “Eu só queria passar aquela mensagem para meus companheiros, o lugar em que eu estava, o tipo de momento que eu estava e o tipo de time que estávamos jogando contra…”

“Eles são um time corajoso e tão bem treinado. Eu senti que, se quisermos ser uma franquia campeã, ser um time realmente campeão, a gente precisa dessa mesma coragem e atitude. Era como estava a minha mente. Ainda estou assim”, seguiu.

Assim como LeBron exemplificou essa abordagem jogando o último quarto inteiro fazendo 11 pontos (7 de 7 nos arremessos da linha de lance livre), 5 rebotes e 2 assistências na reta final, foi o trabalho defensivo de Davis com Jimmy Butler que desequilibrou para os Lakers.

Depois de um triplo-duplo de 40 pontos na vitória no jogo 3, Butler seguiu quente no início do duelo desta terça, com 11 pontos, perfeito em cinco arremessos, no primeiro quarto. No resto do jogo, porém, foram só mais 11 pontos, com 3 de 12 de aproveitamento nos últimos três períodos, sendo 1 de 7 quando esteve marcado por Davis.

“Só queríamos dar um olhar diferente, honestamente”, disse o ala-pivô, que terminou com 22 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 4 tocos e ajudou os Lakers a ter vantagem de 17 pontos sobre o Heat nos 42 minutos em que esteve em quadra. “Estávamos sobrecarregando o (Le)Bron. Eu disse para o Bron, ‘Eu pego ele (Butler)’.”

LeBron completou os elogios. “Esse cara pode fazer tudo defensivamente. Marcando a bola, protegendo a cesta, se movimentando contra os armadores, pressionando, duelando com os pivôs. Quer dizer, preciso dizer mais?”

Na próxima sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN e do ESPN App, se os Lakers vencerem o jogo 5, serão campeões da NBA. E não parece que haverá muitas sonecas para LeBron até lá.

Neste ponto da temporada, não me importo com descanso. Realmente não. Não me importo em dormir”, disse a estrela. “Não me importo com descanso porque posso descansar em uma semana, no máximo, se chegar até lá. Posso descansar um mês seguido, o que também não faço pelo que eu sou, vocês sabem disso.”

“Mas posso descansar depois. Posso dormir oito horas, acordar, comer e depois voltar diretamente para cama se quiser.”(ESPN) Foto:Jumper Brasil

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados