Policia ajuda autônomos a se tornarem empreendedores

Com o objetivo de formalizar e direcionar os moradores do Uruguai que possuem comércios de forma autônoma, a Base de Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu nesta terça-feira (6), inscrições para a criação do MEI (microempreendedor individual).

A formalização das atividades permite que o microempresário tenha um CNPJ, facilitando a abertura de conta bancária, entre outros benefícios. Para o comandante da unidade, capitão PM Wellington Andrade Sales, outro foco importante da ação são as orientações, após a criação do MEI.

“Não adianta só oficializar um cadastro. É necessário informar o que significa a formalização e dar continuidade ao trabalho, através de dicas oferecidas gratuitamente pelo Sebrae. Daremos assistência àqueles que não sabem utilizar computadores ou que não tenham acesso à internet” explicou o oficial.

Interessados devem comparecer à BCS para realizar as inscrições com RG, CPF e comprovante de residência, até o dia 24 de outubro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados