Tráfego de veículos na Av. ACM passará por mudanças nesta quarta (07)

Para permitir o avanço das obras do BRT na região da Av. Antônio Carlos Magalhães, o tráfego de veículos e o transporte na região passarão por mudanças a partir da próxima quarta-feira (07). Algumas destas alterações serão implantadas de forma provisória, para a realização de obras de drenagem, pavimentação e urbanismo.

Na quarta-feira (07), o trecho da via principal da Av. ACM em frente ao Shopping da Bahia será bloqueado. Com isso, condutores que estiverem na marginal da ACM com destino à Av. Tancredo Neves devem manter-se na marginal em frente ao Shopping, retornando à via principal no acesso após o Centro Empresarial Iguatemi. A previsão é que esta intervenção seja concluída até o dia 31 de outubro.

Já a partir do dia 10 de outubro, as mudanças ocorrerão no trecho da Av. ACM nas imediações da Rua da Polêmica e próximo ao Hospital Teresa de Lisieux. Do dia 10 ao dia 18, será feito o bloqueio do tráfego no elevado em frente ao Cidadela. Desta forma, os veículos que seguem sentido Lucaia deverão acessar a via marginal através de um acesso provisório que será aberto nas imediações da Rua da Polêmica. Neste mesmo período, o retorno localizado em frente ao Lar Shopping será interditado. Por conta disso, os condutores com destino ao Shopping da Bahia terão como opção retornar no Parque da Cidade ou no Mercado do Rio Vermelho.

Também entre os dias 10 e 18 de outubro o trecho da Av. ACM entre a Faculdade Universo e o Lar Shopping será interditado. Com isso, os veículos oriundos do Lucaia ou que saem do Itaigara deverão obrigatoriamente subir o elevado, e, mais à frente, optar por acessar a Avenida Paulo VI ou seguir em direção à Av. Tancredo Neves ou Paralela. A partir do dia 19, os condutores que trafegam por este trecho deverão optar por dois caminhos.

Aqueles que tiverem como destino as Av. Tancredo Neves ou Paralela deverão subir pelo elevado. Já quem quiser chegar à Av. Paulo VI (Hiperposto) ou Shopping da Bahia deverá utilizar a via marginal que passa em frente ao Hospital Teresa de Lisieux. Por conta do fluxo, o estacionamento Zona Azul que funciona no local será temporariamente desativado.

Já entre os dias 10 a 24 de outubro, será feito serviço de terraplanagem na pista principal nas imediações do Hospital Teresa de Lisieux. Neste período, os veículos com destino à Av. Tancredo Neves farão um leve desvio na pista principal, subindo o elevado mais à frente. Já quem tiver como destino a via marginal do Hiperposto, deverá acessar a via marginal do Teresa de Lisieux.

Transporte – Além das alterações de tráfego, o transporte público também passará por algumas mudanças neste período. Os pontos de ônibus localizados em frente ao Shopping da Bahia, sentido Avenida Luiz Vianna (Paralela), serão recuados cerca de 300 metros para frente da academia Selfit, na região da ACM, a partir da próxima quarta-feira (07), de forma provisória. Dessa forma, os usuários que antes utilizavam esses pontos de ônibus vão passar a usar o novo local de parada para embarque e desembarque. Outra opção para o passageiro é utilizar também a parada de ônibus em frente ao Centro Empresarial Iguatemi.

Os passageiros que utilizam as linhas que vêm da Estação do Detran sentido Paralela e hoje fazem retorno em frente ao Cepred, a partir da próxima quarta-feira (07), vão poder embarcar e desembarcar no ponto provisório na Praça Nilton Rique.

Outra modificação será o ponto de ônibus do Hospital Teresa de Lisieux, que será relocado para a via marginal em frente ao hospital.

Agentes de trânsito e transportes estarão na via de maneira intermitente para orientar condutores, pedestres e passageiros. Uma sinalização especial está sendo instalada com o objetivo de orientar a população a seguir o caminho adequado.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados