Suíca cobra atenção no descarte de lixo

O descarte correto de lixo foi mais uma vez assunto pautado pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). Representante dos garis e margaridas na Câmara de Salvador, ele recebeu na sexta-feira (2), em seu gabinete, um grupo que apresentou queixas e vídeos com denúncias dos trabalhadores de limpeza urbana sobre a falta de cuidado das pessoas no momento de descartar seringas, vidros quebrados, latas, metais cortantes e todo resíduo que apresente riscos para os profissionais. Suíca argumenta que o cuidado deve ser redobrado neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Temos que ajudar, passamos por uma crise sanitária em todo o mundo. É fundamental que a gente coloque as seringas dentro de garrafas pets, por exemplo, para evitar acidentes. Os trabalhadores acabam se ferindo”, observa o vereador.

Serviço essencial

Suíca informa que recebeu um vídeo onde uma seringa foi descartada irregularmente e o trabalhador teve de ir para o hospital, ser submetido a exames e tomar coquetéis para evitar doenças. “É muito importante que a gente ajude, pois os garis e margaridas estão todos os dias nas ruas promovendo saúde e bem-estar da população, enfrentando o novo coronavírus na linha de frente”, destaca o vereador.

No vídeo compartilhado por Suíca em redes sociais, um trabalhador aparece nas imagens mostrando o caso verídico de um colega de profissão que, ao manipular um saco de lixo, se feriu com uma seringa descartada irregularmente.

“Peço, encarecidamente, para as pessoas descartarem o lixo da forma correta. Se tiver vidro, que coloque em caixa de papelão; se for seringa, que coloque corretamente em uma garrafa pet e feche. A gente entrega nossas vidas todos os dias por vocês. Somos serviço essencial e nesse período de crise estamos juntos combatendo a pandemia”, completa o trabalhador de limpeza urbana. Foto: Assessoria do vereador

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados