Reforma do Colégio Anfrísia Santiago é reivindicada por Olivia Santana

A deputada Olívia Santana (PC do B) protocolou, na Assembleia Legislativa, a Indicação nº 24.594/2020, na qual propõe ao governador Rui Costa a reforma geral do Colégio Estadual Anfrísia Santiago, localizado no bairro de Coutos, na cidade de Salvador.

A parlamentar explica que a situação da unidade educacional tem despertado grande preocupação por parte da comunidade, pois se encontra bastante degradada, seja em relação à estrutura física, seja em relação aos equipamentos, como carteiras escolares, mesas, lousas, banheiros, entre outros.

“É preciso oferecer aos alunos, professores e demais colaboradores, uma estrutura física de qualidade que proporcione além de segurança e conforto, os melhores e mais modernos equipamentos e ferramentas de aprendizagem, escolas modernas preparadas para os novos desafios de aprendizagem”, afirma Olívia Santana.

A proponente da indicação lembra que “melhorar a qualidade da educação na Bahia sempre foi uma das maiores plataformas do Governo do Estado, o que abrange questões pedagógicas e condições estruturais condizentes com as necessidades de alunos, professores e demais colaboradores”. Por fim, Olívia Santana ressalta que em janeiro deste ano foi anunciado um investimento de R$ 464 milhões, recursos que seriam destinados para construção de novas unidades e na reforma de escolas estaduais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados