Ministério da Economia é autorizado a abrir seleção para contratar 100 profissionais

O Ministério da Economia foi autorizado, nesta terça-feira (6/10), a contratar por tempo determinado o quantitativo máximo de 100 profissionais para desenvolver atividades relacionadas à prestação de contas e à tomada de contas especial no âmbito das Secretarias Especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade; e Políticas Públicas de Emprego. A novidade foi anunciada no Diário Oficial da União.

As chances serão para os cargos temporários de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas e analista de instauração de tomada de contas especial. A publicação informa também que o Ministério ainda definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados.

De acordo com o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação desta portaria publicada, ou seja, até abril de 2021.

O prazo de duração dos contratos será de quatro anos, podendo ser prorrogados com base nas necessidades de conclusão de atividades do Ministério.

Última seleção
A última seleção do Ministério da Economia ainda está em andamento. O edital do processo seletivo simplificado foi lançado em agosto para a contratação, por tempo determinado, de 350 profissionais de tecnologia da informação em atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior, para a execução de projetos relacionados à Estratégia de Governo Digital. A remuneração é de R$ 8.300 para 40 horas semanais de trabalho.

Segundo o regulamento, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora que vai aplicar provas objetivas, para todos os candidatos, em Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Além disso, haverá também prova de títulos.(CB)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados