FazAtleta contempla 36 novos projetos esportivos

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6), mais uma lista de projetos contemplados pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta), em 2020. Entre os 36 atletas selecionados, com um investimento total de R$526.305,40, estão o tenista Natan Rodrigues e a judoca Karen Fernanda.

Neste período de pandemia da Covid-19, o FazAtleta oferece financiamento para aquisição de equipamentos esportivos para treino em casa, remuneração para preparador físico, técnicos e atletas, assistência médica e odontológica, entre outras despesas. O aporte do programa para este ano é de R$ 4,5 milhões.

FazAtleta

Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é concedido às empresas, situadas no estado da Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

É destinado para propostas enquadradas na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, e que têm o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador baiano. Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados