Bruno Reis lidera pesquisa Ibope, Isidório e Denice aparecem em seguida

O candidato do DEM à prefeitura de Salvador, Bruno Reis, lidera a primeira pesquisa Ibope, que foi divulgada ontem pela TV Bahia, e, em seguida, aparecem o Pastor Sargento Isidório (Avante), Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB). De acordo com o levantamento, o democrata tem 42% das intenções de votos, já o postulante do Avante aparece com 10%. A petista e a comunista estão empatadas com 6%, cada uma.

O candidato do Podemos, Bacelar, tem 5%. Autointitulado representante do bolsonarismo, Cezar Leite (PRTB) aparece com 3%. Hilton Coelho (PSOL) tem 2%, já Rodrigo Pereira (PCO) apareceu com 1% das intenções de votos. Celso Cotrim (PROS) não pontuou. O Ibope diz ainda que 17% do eleitorado soteropolitano tendem a votar em branco ou nulo, e 8% não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa espontânea, Bruno Reis também lidera, com 29%. Já Isidório aparece com 4%. Em seguida, estão Major Denice Santiago (3%), Cezar Leite (2%), Bacelar, Hilton e Olívia com 1%, cada um. Celso Cotrim e Rodrigo Pereira não pontuaram. Neste caso, 19% responderam que votariam em branco ou nulo, e 35% não souberam ou não quiseram responder.

No levantamento sobre rejeição, o Pastor Sargento Isidório aparece na frente, com 35%. Em seguida, Bacelar (20%), Hilton Coelho (18%), Olívia (16%), Major Denice (14%), Cezar Leite (12%), Bruno Reis (11%), Rodrigo Pereira (10%) e Celso Cotrim (9%). Não rejeitaram ninguém 3% dos entrevistados, já 15% não quiseram ou não souberam responder.

O instituto ouviu 602 eleitores da capital baiana entre os dias 3 e 4 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-03105/2020. Foi a primeira pesquisa após o debate da TV Bandeirantes, que aconteceu na última quinta-feira.

Avaliação

A pesquisa também consultou os eleitores sobre a avaliação das administrações do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do governador da Bahia, Rui Costa (PT). No caso do democrata, 38% disseram que a gestão é “ótima”, já 35% avaliaram como “boa”. Outros 19% consideram “regular”, e 2% classificaram como “ruim” e 4% como “péssima”. 1% não soube ou não quis responder.

Sobre a avaliação de Rui Costa, 28% entendem que é “ótima” a gestão dele, já 36% avaliaram como “boa”. Do total de entrevistados, 26% afirmaram que o governo do petista é “regular”. Para 2%, é “ruim” e 6% consideram como “péssima”. O número dos que não quiseram ou não responderam é de 2%.(Tribuna da Bahia) Foto:Betto JrVA SALOMãO

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados