TCA em Casa: Letieres Quinteto e Leo Cavalcanti se apresentam na segunda semana de outubro

Outubro se instala e o Teatro Castro Alves (TCA) anuncia a programação da semana do ‘TCA em Casa’. A agenda online mantém as atividades de difusão da arte e dá acesso a produtos artísticos, atividades de formação e qualificação, bem como resgata memórias e compartilha informações.

A ‘Terça da Música’ inicia outubro exibindo o clipe-documentário da música ‘Casa do Pai’, faixa do disco ‘O Enigma Lexeu’, do Letieres Leite Quinteto, que teve seu show de lançamento na Sala do Coro do TCA. Dirigido por Michael Atallah, o vídeo representa a sonoridade deste grupo instrumental baiano e vai ao ar na próxima terça-feira, dia 6, ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA. Esta série rememora espetáculos musicais realizados no espaço desde sua reabertura, em julho de 2018, em que as terças-feiras ficaram tradicionalmente reservadas a shows de artistas e bandas da Bahia e do Brasil, por meio da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”.

Na sexta-feira, dia 9, às 20h40, o cantor, compositor e instrumentista Leo Cavalcanti faz show em comemoração aos 10 anos de lançamento de seu primeiro disco, “Religar”, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. A apresentação, feita no palco da Sala do Coro, terá transmissão ao vivo no canal de YouTube do TCA, na TVE Bahia e na 107.5 Educadora FM Bahia. O espetáculo foi especialmente concebido para a experiência de ser exibido em tempo real e para o resgate renovado de uma produção realizada há uma década. Com participação do renomado percussionista Gabi Guedes e do multi-instrumentista e produtor musical Enio, as canções se mostram em releituras, trazidas para ares baianos por meio de arranjos recriados para a ocasião.

Balé Teatro Castro Alves (BTCA)

As tradicionais aulas abertas da companhia oficial de dança seguem na virtualidade. Ministradas pelos dançarinos da companhia, há turmas de Balé Clássico, Pilates e Dança Contemporânea, de segunda a quinta, sempre às 14h30, voltadas a pequenos grupos de pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança, além de grandes aulões públicos em lives às sextas-feiras, 15h, no Instagram – nesta semana, de Balé Clássico, com Leonard Henrique e Adriana Bamberg. Para completar, o “BTCA Movimenta Home Office” mantém sua prática de alongamento semanal, nas segundas, às 19h.

Cursos de Música do TCA na Quarentena

Os cursos de iniciação ao universo da música sinfônica do TCA, transferidos para o ambiente digital, seguem em andamento, ofertando ensino a distância para pessoas interessadas em adentrar neste mundo. As turmas são: “A linguagem musical da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro, às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h30; “Grandes compositores da música clássica”, com Karina Seixas, às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas e sextas-feiras, também das 10h às 11h30. Realizados em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), os cursos têm duração de três meses, com um encontro semanal, que são realizados ao vivo através da plataforma Zoom.

TCA em Casa

2ª semana de outubro de 2020

5 DE OUTUBRO DE 2020 (SEGUNDA)

= Aulas abertas BTCA
Balé Clássico com Leonard Henrique, 14h30

= Cursos de Música do TCA na Quarentena
“A linguagem musical da orquestra sinfônica” com Alexandre Loureiro, 16h

= BTCA Movimenta Home Office
Alongamento com Dina Tourinho, 19h

6 DE OUTUBRO DE 2020 (TERÇA)

= Cursos de Música do TCA na Quarentena
“Grandes compositores da música clássica” com Karina Seixas, 10h

= Terça da Música
Com Letieres Leite Quinteto, 12h

= Aulas abertas BTCA
Pilates com Ticiana Garrido, 14h30

7 DE OUTUBRO DE 2020 (QUARTA)

= Cursos de Música do TCA na Quarentena
“Iniciação a flauta doce” com Uibitu Smetak, 10h

= Aulas abertas BTCA
Balé Clássico com Anna Paula Drehmer, 14h30

= Cursos de Música do TCA na Quarentena
“A linguagem musical da orquestra sinfônica” com Alexandre Loureiro, 16h

8 DE OUTUBRO DE 2020 (QUINTA)

= Cursos de Música do TCA na Quarentena
“Grandes compositores da música clássica” com Karina Seixas, 10h

= Aulas abertas BTCA
Dança Contemporânea com Jai Bispo, 14h30

9 DE OUTUBRO DE 2020 (SEXTA)

= Cursos de Música do TCA na Quarentena
“Iniciação a flauta doce” com Uibitu Smetak, 10h

= Aulões do BTCA
Balé Clássico com Leonard Henrique e Adriana Bamberg, 15h

= Voltando aos Palcos
Show de Leo Cavalcanti, 20h40
Foto:Patrícia Almeida

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados