Liverpool leva 7 do Aston Villa e sofre sua pior derrota na história da competição

O atual campeão visitou o Aston Villa no Villa Park e perdeu por 7 a 2 (isso mesmo, você não leu errado), pela quarta rodada, sendo que foi para o intervalo sofrendo 4 a 1 no placar.

Até então, o máximo de gols que o time da terra dos Beatles havia sofrido em um jogo da Premier League tinha sido no 6 a 1 para o Stoke City em maio de 2015. O clube não levava sete gols em um mesmo jogo desde abril de 1963, quando perdeu por 7 a 2 para o Tottenham.

Artilheiro da última Championship pelo Brentford com 26 gols (ao lado de Aleksandar Mitrovic, do Fulham), Watkins foi contratado pelo Aston Villa por 30,8 milhões de euros (R$ 204,5 milhões na cotação atual), segundo dados do site Transfermarkt. O jogador já havia marcado pelo time de Birmingham duas vezes na Copa da Liga, mas não tinha balançado as redes nos seus dois primeiros jogos na Premier League.

Agora, os comandados de Jurgen Klopp ficam estacionados nos nove pontos e figuram no quinto lugar. Já o Villa, com a mesma pontuação e um jogo a menos, aparece na vice-liderança, atrás só do Everton, que tem 12 unidades.

Watkins faz hat-trick, e Aston Villa abre 4 a 1

Os mandantes abriram o placar logo aos 4min de bola rolando. Adrián errou passe, Grealish aproveitou e tocou na área para Watkins completar à rede. O goleiro espanhol foi titular na vaga do lesionado Alisson.

Antes dos oito minutos, a vantagem poderia ter sido ampliada, mas o estreante Barkley, emprestado pelo Chelsea, errou o alvo após bom passe de Grealish. O meio-campista ainda teria mais duas boas oportunidades, mas desperdiçou ambas.

A vantagem seria ampliada aos 22min, quando Watkins recebeu de Grealish na esquerda, escapou da marcação de Gomez e chutou no ângulo para fazer belo gol.

Salah até descontou aos 33min ao aproveitar rebote de um chute travado de Keita. No entanto, McGinn fez o terceiro do Villa dois minutos depois, finalizando de primeira da entrada da área e vendo a bola desviar em Van Dijk antes de morrer no fundo do alvo.

A vitória virou goleada aos 39min, quando Trézéguet ficou com a bola na esquerda após uma cobrança de falta e cruzou para Watkins fazer mais um.

SETE A DOIS!

Na volta do intervalo, Barkley conseguiu marcar o dele aos 10min ao receber de Grealish e finalizar dentro da área para anotar um belo gol.

Salah ainda diminuiu a desvantagem cinco minutos depois, após receber grande assistência de Firmino. No entanto, qualquer esperança de reação foi frustrada aos 21min, quando Grealish chutou com desvio e enganou o goleiro Adrián para fazer o sexto dos donos da casa.

Aos 30min, Grealish recebeu passe de McGinn, ficou cara a cara com Adrián e venceu o goleiro para fechar a conta e um dos domingos mais marcantes da história do futebol inglês.

Detalhe: Watkins ainda acertaria a trave depois do 7 a 2.

Próximos jogos:

Sábado, 17/10, 11h*, Leicester City x Aston Villa

Sábado, 17/10, 8h30*, Everton x Liverpool

*horário de Brasília
(ESPN) Foto:Getty Images

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados