‘Em breve, vacina para covid-19 vai estar no SUS’, afirma Pazuello

Durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, nesta sexta-feira, 2, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que “em breve” a vacina contra a Covid-19 será acrescentada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós trabalhamos muito para acrescentar nesse rol a vacina para combater a covid-19. Essa é outra grande tarefa do SUS, do nosso PNI e da Secretaria de Vigilância em Saúde”, disse.

“Em breve nós vamos ter mais uma vacina aqui, talvez vários tipos, mas a vacina da covid-19 vai estar aqui liberada para que a gente possa vacinar a população também nesse programa”, acrescentou.

De acordo com informações do portal R7, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começa nesta segunda-feira, 5, e vai até o dia 30 de outubro. O Ministério da Saúde tem dado orientações nos postos para garantir que a vacinação ocorra de forma segura durante a pandemia do novo coronavírus.
(A tarde)Foto: Divulgação | Carolina Antunes

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados