Startups voltam a funcionar no Hub Salvador

Depois de alguns meses sem atividades por conta da crise sanitária, o Hub Salvador reabriu as portas e está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O espaço abriga startups que, dentre outros objetivos, elaboraram soluções para novos e velhos problemas no serviço público.

Mesmo no período em que esteve fechado, o equipamento realizou ações on-line com, a realização de lives com temáticas diversas, tais quais: primeiros passos para transformação digital, adaptabilidade e como nosso cérebro reage às mudanças e nos leva novamente para zona de conforto, profissionais do futuro e análise sobre cenário econômico.

Foram desenvolvidas ainda, em formato de vídeo, duas séries com cinco episódios cada, falando sobre as “Etapas de como formar uma startup” e “Aprenda com especialista – Profissões da atualidade”.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, o espaço se saiu bem e conseguiu driblar os desafios para uma comunicação assertiva usando canais digitais durante a pandemia. “O Hub Salvador propicia um ambiente de inteligência que incentiva todas as fases da startup, a inovação, o coworking, envolve diversas unidades, parcerias com outros lugares. Com a pandemia, seus esforços foram no sentido de se engajar com a comunidade de maneira digital, gerando conteúdos e promovendo lives”, destacou.

Guanabara reforçou ainda que é importante que o equipamento se mantenha aberto, recebendo o público, mas ainda é preciso estimular também as atividades digitais. Para receber o público foi montado um rígido protocolo de utilização do espaço visando a segurança dos usuários, visitantes e funcionários. Por enquanto, não ocorrerão eventos presenciais, para não gerar aglomerações.

Ao todo, 80 startups estão ou já estiveram fisicamente presentes no espaço do Hub Salvador. O gestor reforçou ainda o impacto que o equipamento tem para a capital baiana. “O Hub é um vetor de desenvolvimento econômico que Salvador não tinha de forma estruturada. Nesse segmento de startups, Salvador hoje exerce a liderança do Norte e Nordeste, dividindo a liderança nacional com outras grandes cidades no Brasil”, pontuou.

Projetos – Já foram realizados no Hub Salvador cinco editais focados em startups. Nestes editais, houve 322 participantes e 55 empresas do ramo beneficiadas. Em novembro, nos dias 10, 11 e 12, o Hub Salvador irá promover mais uma edição do Pitch Week, que tem como objetivo apoiar startups das regiões Norte e Nordeste na conexão com investidores do Brasil e do mundo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados