Aladilce cobra da Sesab explicação sobre contrato

A ouvidora-geral da Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), cobra do secretário Fábio Vilas-Boas explicações sobre a renovação do contrato, nesta terça-feira (29), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) com a empresa terceirizada Sabore, que fornece alimentação para o Hospital Roberto Santos.

Aladilce lembra que, na última semana, funcionários e pacientes do hospital denunciaram as condições dos alimentos servidos, além do atraso da entrega das refeições. Ela anuncia que já tem reunião marcada no Ministério Público.

“Os servidores do hospital e o Sindsaúde vêm denunciando as irregularidades da empresa de alimentação há muito tempo. A Sabore vem servindo alimentos deteriorados, de baixa qualidade, além dos atrasos das entregas. Escutamos relatos de pacientes que só receberam almoço às 16h, por exemplo”, explica Aladilce, que é diretora do Sindsaúde. Ela ressalta que a empresa foi denunciada há mais de um ano e, inclusive, já foi condenada para não realizar mais contratos com o Estado.

“Se já houve essa resolução, é estranho que a empresa continue servindo no Roberto Santos, chegando ao ponto de oferecer lanches com insetos. Isso foi a gota d’água e os profissionais estão revoltados. A Vigilância Sanitária fechou o refeitório na quinta passada pela manhã e, já à tarde, a secretaria mandou reabrir o refeitório. E o mais estranho é que foi publicado uma renovação do contrato com essa empresa. É preciso que o secretário se explique, porque a voz geral é que a Sabore saia do hospital”, defende.

Readmissão

Segundo Aladilce, outra pauta defendida pelos profissionais é a readmissão da nutricionista coordenadora, Silvia Santos Pimentel, responsável por fiscalizar a empresa. “A secretaria, ao invés de punir a empresa, demitiu a nutricionista que é uma excelente funcionária com mais de 14 anos de casa. Isso causa revolta! O sindicato já fez uma representação no Ministério Público”, pontua.

Aladilce comenta que já há uma reunião marcada para quinta-feira (1º) com a promotora Rita Tourinho. “Estamos acompanhando esse caso, e vamos levar as denúncias para que o Ministério Público tome as medidas necessárias. Estamos no apoio aos servidores e queremos, além da saída definitiva da Sabore, a readmissão da nutricionista para o hospital”, finaliza.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados