No Real Madrid, Zidane é questionado por falta de espaço a Vinicius Jr. e Rodrygo e rebate: ‘Estas perguntas me fazem rir’

Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (29), véspera do duelo entre Real Madrid e Real Valladolid, que terá transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil e do ESPN App nesta quarta, às 16h30 (de Brasília), e falou sobre a situação dos brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo.

O treinador foi questionado sobre o motivo de os dois jovens ainda não terem decolado. O francês tem sido criticado na Espanha pela falta de sequência para os dois.

“Estas perguntas me fazer rir”, rebateu Zidane. “Isto é o Real Madrid. Opinar é fácil, estou todos os dias com os jogadores. Quanto vai jogar Vinicius, 34% das partidas? E outro 32%? E outro 31%? Essa é a realidade deste clube, sempre há quem joga mais ou menos.”

“Eu quero ganhar, o que vem de fora não ajuda. São garotos, todos, que têm 21 anos, é a realidade do futebol, ou joga ou não joga. A cada partida é preciso escolher 11, não tem voltas, e eu vou escolher sempre e quando não estiver mais, outro fará. Não sei se expliquei bem.”

Nesta terça, por exemplo, Carlos Carpio, colunista do jornal Marca, de Madri, questionou a situação de Rodrygo e Vinicius comparando com a de Ansu Fati, jovem do Barcelona.

“Com um certo sentimento de inveja, torcedores madridistas se perguntavam por que o intrépido Vinicius ou o obediente Rodrygo não brilham com a mesma intensidade. De dentro do clube branco a resposta que alguns dão a essa pergunta é simples: não brilham porque o técnico não os põe. E, se os põe, desaparecem na rodada seguinte”, escreveu.

Sobre as constantes mudanças, Zidane respondeu assim: “Temos muitas opções, sabemos que podemos melhorar e utilizar os jogadores em um momento pontual em função dos jogos que temos. Devemos e podemos melhorar e estamos trabalhando nisso.”

Ele garante, contudo, que não se incomoda com as críticas. “Não estou incomodado, a única coisa que digo é sobre criticar os acertos, nada mais”, afirmou.(ESPN) Foto:Getty Images

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados