PT intensifica mobilização para impulsionar candidatura de Denice

O PT de Salvador tem intensificado a mobilização para impulsionar a candidatura ao Palácio Thomé de Souza da Major Denice Santiago, que ainda apresenta baixo desempenho nas pesquisas eleitorais. Com boné e charuto cubanos, o presidente do partido na capital baiana, Ademário Costa, convocou nas redes sociais a militância para ir às ruas apoiar a candidata da sigla.

“Dia 27 de setembro, o comando é único. Nós vamos sair às ruas fazendo mobilização do jeito que o PT gosta. Claro, respeitando todas as regras de distanciamento social, uso de álcool gel, garantindo o respeito à saúde de todos os companheiros e companheiras. E, neste dia, com todas essas determinações de cuidado sanitário, vamos fazer caminhadas, pequenas carreatas, panfletagem, mobilizações, reuniões, lançamentos virtuais, tudo o que for necessário para colocar a campanha na rua”, declarou Ademário, em vídeo publicado nas redes sociais.

A partir de amanhã, os postulantes a prefeito e vereador já podem pedir votos aos eleitores. Ontem, a assessoria de comunicação da Major Denice Santiago informou que a candidata, que é adepta do candomblé, dará partida à campanha com a participação em uma missa na Igreja do Bonfim neste domingo. Inicialmente, a assessoria comunicou que a vice Fabíola Mansur (PSB), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), além dos 62 candidatos a vereadores do PT, 44 do PSB e dirigentes partidários das duas legendas estariam na missa.

Após repercussão negativa na imprensa por causa da grande quantidade de pessoas em meio à pandemia de coronavírus, a assessoria divulgou que o ato não contará com todos os postulantes da coligação. Disse ainda que os filiados do grupo de risco não estarão na atividade, por recomendação das legendas. “A largada das eleições 2020 obedecerá a todos os protocolos de segurança, com uso de máscaras e álcool em gel e manutenção do distanciamento social, evitando as aglomerações”, diz a nota divulgada pela campanha.

Coligação

O PT de Salvador terá no pleito deste ano a coligação mais fraca dos últimos 20 anos. Os petistas conseguiram coligar apenas com o PSB, partido da deputada federal Lídice da Mata.

Siglas, que outrora davam sustentação às candidaturas do PT, hoje integram a base do prefeito ACM Neto: PPS (atualmente Cidadania) e PV. Mais recentemente o PDT, que anunciou apoio ao postulante Bruno Reis (DEM). A pior coligação que o Partido dos Trabalhadores tinha formado, nas duas últimas décadas, foi em 2004, quando o então candidato Nelson Pelegrino contou com a ajuda apenas do PCdoB e PV.

Como no pleito deste ano, a esquerda rachou em Salvador em 2004. Além de Pelegrino, o PSB, com Lídice da Mata, e PDT, com João Henrique, também tiveram candidatos.(Tribuna) Foto:Lorena Vinturini

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados