Ouvidoria da Saeb realiza mais de mil atendimentos no primeiro semestre de 2020

A Ouvidoria da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) fechou o primeiro semestre de 2020, com mais de 1.900 atendimentos realizados, entre os meses de janeiro a junho. Essas ocorrências correspondem a denúncias, pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios. Entre as áreas mais demandadas estão a Superintendência de Previdência Estadual (Suprev) e a Superintendência de Recursos Humanos (SRH). Sendo que as demandas registram um percentual 94,99% de ocorrências já finalizadas e 5,01% em encaminhamento.

Por conta da pandemia, todos os atendimentos estão ocorrendo de forma remota, em prol da medida listada no Decreto nº 19.529/2020, do Governo do Estado, é o que explica Cassiana Mascarenhas, Ouvidora da Saeb. “A Ouvidoria da Saeb se tornou um canal de comunicação essencial, principalmente nesse momento de pandemia, já que além de recepcionar manifestações de rotina, temos também registrado solicitações de áreas com atendimento presencial suspenso”, esclarece.

Canais de atendimento

Internet, telefone, WhatsApp e e-mail, esses são, respectivamente, os canais de comunicação com maior registro de interação entre a ouvidoria e o cidadão. A internet contabilizou 773 ocorrências; ligações telefônicas 769; WhatsApp 200 e e-mail 92. Demais ocorrências foram registradas através de cartas, caixas coletoras e outros meios de comunicação.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Saeb, basta acessar a seção “Fale Conosco” no site da secretaria (www.saeb.ba.gov.br), ou, através do telefone (71) 3115-3226 e ainda pelo e-mail: [email protected] Atendimentos presenciais estão suspensos.

Cassiana Mascarenhas reforça a atuação da ouvidoria que tem como objetivo primordial atender, solucionar problemas e prezar pela manutenção da confiança e da boa fé entre a administração pública e o cidadão. “A ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão da administração pública para que os usuários dos serviços públicos possam manifestar sua opinião sem receios e represálias e contribuam com o trabalho do Estado”, finaliza.

Além da Ouvidoria da Saeb, o cidadão conta ainda com o suporte da Ouvidoria Geral do Estado através dos canais de atendimento: 0800 284 0011, www.ouvidoria.ba.gov.br, Postos itinerantes do SAC Móvel, Atendimento presencial (Suspenso temporariamente), Aplicativo SAC Digital, além do endereço eletrônico [email protected] Outras informações podem ser consultadas no Portal do Servidor.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados