Novo tremor de terra é registrado em São Miguel das Matas

Na madrugada da última sexta-feira (25) um novo tremor de terra foi registrado no município de São Miguel das Matas, no território de identidade do Vale do Jiquiriçá. A informação foi confirmada por alguns moradores da localidade.

Na sexta-feira, o Governo da Bahia homologou o estado de situação de emergência no município miguelense, em razão dos terremotos que atingiram a região no final do mês passado e continuam sendo atingido, com menor magnitude. O objetivo agora é conseguir a homologação do governo federal para recuperar os locais atingidos.

De acordo com a Defesa Civil do Estado (Sudec) através do site Bahia Notícias, o tremor ocorreu na localidade de Boa Vista e foi de 1.3 na Escala Richter (que vai até 10), o que é considerado de baixa magnitude. Desde o dia 30 de agosto, quando mais de 43 municípios registraram abalos sísmicos, a localidade já acumula mais de 160.

Ainda conforme o superintendente da Sudec, Paulo Luz, ainda há moradores com receio de voltar para casa em Boa Vista, como também na localidade de Corta Mão, em Amargosa, outra das cidades mais afetadas pelos tremores. “Muitos não querem voltar para suas casas porque estão receosos porque as casas ainda têm fissuras e rachaduras, e isso tem tirado a tranquilidade da população”, disse Luz.(Criativa on Line)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados