Live musical de Luciano Calazans e Tais Nader voltada para pacientes abre Mês das Crianças do Martagão

Canções para crianças que estão internadas no hospital, em uma live musical especialmente feita para os pacientes, no Dia Internacional da Música (1/10), às 15h. Este será o evento de abertura do Mês das Crianças do Martagão Gesteira, com o maestro Luciano Calazans e a cantora Tais Nader. A ação, batizada de “Vozes da Vida” e feita em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer -Bahia (Gacc-BA), será transmitida pelo YouTube do Martagão.

A abertura do mês, em formato de live, é decorrente das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. As crianças das duas instituições parceiras assistirão a live, por meio de tablets, celulares e TVs. Mas o evento é aberto ao público.

O Mês das Crianças do Martagão é um período em que a instituição utiliza para reforçar a necessidade do apoio dos baianos para a importância da causa da Saúde da Criança. Neste mês, será lançada uma campanha voltada para a importância de fazer parte dessa rede solidária e realizar doações.

“O Mês das Crianças já se tornou um dos principais eventos do calendário do Hospital. É um momento em que a gente intensifica as ações e os baianos, em resposta, nos apoiam. Infelizmente, por causa da pandemia, não serão permitidas as tradicionais visitas e os passeios recreativos, mas isto não impede que cada um possa se somar a esta causa humanitária que é a Saúde da Criança”, ressalta o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.

Ao invés de levar os presentes até o hospital, acrescenta Melo, é possível realizar doações virtuais para a entidade. Por ano, mais de 80 mil crianças são atendidas, em 26 especialidades. Mais de 500 mil atendimentos são realizados. Para ajudar o Martagão, doações podem ser feitas por meio do site da instituição (http://martagaogesteira.org.br/doe-agora).

Música – O maestro Luciano Calazans conta que, além do Mês das Crianças, a live celebra também o Dia Internacional da Música (1º de outubro). Em pesquisas próprias, ele identificou a data e constatou que ela é pouco comemorada no país. Para ele, se trata de uma “feliz coincidência” a live ser realizada no dia 1º, justamente na data em que se celebra a Música e o fato de o Martagão iniciar o Mês das Crianças na mesma ocasião. “Descobrir essa data me chamou a atenção. Fiquei muito feliz com essa descoberta e gostaria de comemorar esse dia, tocando para as crianças do Martagão e do Gacc. É uma coincidência bonita tudo acontecer no dia 1º”, frisa.

É a terceira edição dessa ação musical que Calazans, parceiro do Hospital em muitos outros eventos, realiza. Ele foi o responsável pelos arranjos das músicas que a cantora Ivete Sangalo apresentou no show em prol do Martagão.

Para a live, ele conta que preparou um “repertório edificante”. “Nesses tempos tortuosos em que vivemos, escolhemos um repertório que exalta ainda mais a vida”, acrescenta. O nome dado à live é o mesmo de um projeto futuro de um coral que Calazans pretende implementar com pacientes de diferentes idades e que sobreviveram ao câncer.

A cantora Tais Nader, que lançou recentemente o single “Coiso amor”, destaca a importância dos trabalhos realizados pelas duas instituições. “Queremos reafirmar a este público que continuamos preocupados com eles também. E, através da música, também homenagear o trabalho realizado pelo Martagão e pelo Gacc, e todos os profissionais envolvidos. A vida não pode parar e estas pessoas estão muito atentas a isso. Dedicaremos o show aos pacientes e também aos profissionais”, diz.

Calazans e Tais serão acompanhados por: Kiko Souza, no sax, Bruno Michel, na guitarra, e Vitor Brasil, na bateria. A live é apoiada pela ITS Brasil, empresa de telecomunicação que cedeu a internet para a transmissão; Tony Ávila Produções Audiovisuais, responsável pela filmagem e a Luzom Eventos, à frente dos equipamentos sonoros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados