Modernização da iluminação pública em Salvador é defendida por Tiago Correia

As condições precárias de iluminação de logradouros de Salvador levaram o deputado Tiago Correia (PSDB) a sugerir, ao prefeito ACM Neto, providências para a modernização da iluminação pública de diversos espaços na Capital. Por meio de indicações apresentadas na Assembleia Legislativa, o parlamentar propõe melhorias na iluminação, substituindo as lâmpadas atuais pelas de LED (Light Emission Diode).

As sugestões de melhoria consideram a Travessa dos Esportes e a rua Bela Vista, em Paripe; a rua Alexandre Gran Bell, entre os bairros de Periperi e Coutos; a rua Paraguai, no bairro de Pero Vaz; a Travessa Pojucan, na Liberdade; Belo Jardim, na Avenida Aliomar Balleiro, que interliga os bairros de Nova Brasília e Trobogy; a Rua Heráclito, no bairro da Fazenda Grande IV, em Cajazeiras; a Travessa Santo Antônio de Ipitanga, na Estrada Velha do Aeroporto; a Travessa Delfim, no Barbalho.

“São localidades que se encontram hoje na mais completa escuridão, pela falta de iluminação adequada, e esse fato torna o ambiente inseguro para os moradores das regiões”, informou.

LED

O legislador propôs a substituição das lâmpadas antigas, por lâmpadas de Led, o que, segundo ele, tornará as ruas mais bem iluminadas, gerará mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter uma percepção melhor do que acontece no ambiente.

“Os benefícios oriundos da utilização da iluminação através de Led são inúmeros, como o menor consumo de energia, ambiental, financeiro, de segurança da população, dentre outros”, reforçou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados