Candidatos a prefeito de Salvador iniciam as campanhas neste domingo

A campanha eleitoral em Salvador toma as ruas a partir deste domingo, 27. Os candidatos a prefeito da capital darão a largada na busca pela conquista dos corações, mentes e votos dos soteropolitanos com atividades que, segundo as coordenações das campanhas, deverão respeitar os protocolos de segurança sanitária para prevenir a Covid-19.

A campanha eleitoral começa oficialmente a partir deste domingo e segue até o dia 12 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 9 de outubro e segue também até 12 de novembro.

A Igreja do Bonfim foi o local escolhido como ponto de partida de pelo menos três candidatos à prefeito – Bruno Reis (DEM), Major Denice (PT) e Olívia Santana (PC do B). Pastor Isidório (Avante) começa a campanha no Subúrbio Ferroviário, assim como Celso Cotrim (Pros) que estará nessa região de Salvador junto com seu vice, o ex-pugilista Arcelino Popó de Freitas.

O candidato do Podemos, Bacelar, também quer iniciar sua campanha recebendo bênçãos – mas, no caso dele, na primeira paróquia do mundo dedicada à Santa Dulce dos Pobres, localizada no bairro do Saboeiro. Já Cezar Leite, candidato do PRTB, inicia com uma carreata com aliados bolsonaristas, no domingo, cuja concentração será estacionamento do antigo Aeroclube.

A primeira candidata a chegar à Basílica do Bonfim neste domingo será a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Ela visitará ao local a partir das 7h, ao lado de correligionários e estará acompanhada do vice-governador João Leão (PP), do candidato a vice na chapa, Joca Soares (PP), além dos deputados federais Alice Portugal (PCdoB) e Daniel Almeida (PCdoB) e do secretário Davidson Magalhães (PCdoB).

Logo depois, quem está previsto para chegar será Bruno Reis, às 9h, com as companhias do prefeito ACM Neto (DEM) e da candidata a vice da chapa, Ana Paula Matos (PDT). Em seguida, a partir das 10h15, Reis inaugura a sede do Comitê de Campanha, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. O local exato do evento não foi divulgado para evitar aglomerações. Não haverá festa e apenas alguns poucos nomes foram convidados.

Major Denice também estará no Bonfim, por volta das 9h de domingo, acompanhada da sua candidata a vice-prefeita, a deputada estadual Fabíola Mansur, e do governador da Bahia Rui Costa (PT).

Também participarão candidatos a vereadores do PT e do PSB e dirigentes partidários das duas legendas que compõem a aliança – à exceção daqueles que pertencem ao grupo de risco, por causa de fatores como idade e comorbidades. A largada das eleições 2020, segundo a campanha, obedecerá todos os protocolos de segurança, com uso de máscaras e álcool em gel e manutenção do distanciamento social, evitando as aglomerações.

Na Paróquia de Santa Dulce dos Pobres, Bacelar também estará acompanhando do do candidato a vice-prefeito, Magno Lavigne (Rede Sustentabilidade). Para abrir os caminhos na disputa pela prefeitura da capital baiana, ao final da missa, os convidados serão recepcionados pelo tradicional banho de pipoca, símbolo do sincretismo religioso da Bahia.

Estarão presentes na missa os candidatos a vereadores que integram a coligação “Salvador dos Bairros”, composta pelo Podemos, Rede Sustentabilidade e PTC, além dos dirigentes partidários.

Outro acompanhado pela candidata a vice será Pastor Sargento Isidório, que vai começar sua campanha junto com Eleusa Coronel (PSD). No Subúrbio, ele realizará uma live que será transmitida através das redes sociais, a fim de não gerar aglomeração. O local também não foi divulgado para evitar a presença de seguidores e curiosos. A live do lançamento da campanha está marcada para as 9h.

Além de Isidório e Eleusa, participarão do evento o senador Ângelo Coronel (PSD), que coordena a campanha, e outras lideranças não divulgadas pelos candidatos.

Já Cesar Leite, que tenta associar a sua imagem a de Jair Bolsonaro, participará da carreata do Aeroclube até o bairro de Itapuã. Depois eles retornam pela orla, encerrando o evento na Barra. O evento vai reunir toda a chapa do PRTB. Celsinho Cotrim (Pros), por sua vez, iniciará a campanha eleitoral com uma caminhada ao lado de Popó no Subúrbio.(Atarde) Foto:Atarde

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados