Sílvio Humberto comemora a regulamentação da Lei Aldir Blanc

A aprovação, na manhã de quarta-feira (23), da regulamentação da Lei Aldir Blanc,de incentivo federal ao setor cultural, em Salvador, em sessão ordinária semipresencial da Câmara Municipal, foi comemorada pelo vereador Sílvio Humberto (PSB) em declarações nas redes sociais.“Parabenizo a capacidade de convencimento e luta dos trabalhadores e agentes da cultura de Salvador, que desde a concepção da Lei Aldir Blanc se mantiveram mobilizados e atentos às discussões que resultaram na aprovação do projeto na íntegra”, frisou.

A lei aprovada regulamenta a forma com que a Fundação Gregório de Mattos fará a administração dos recursos e cria um Fundo Municipal de Cultura.

“Reconheço que está distante do ideal, mas é importante e possível. Também ficou determinado à Comissão de Cultura da Câmara, da qual sou presidente, acompanhar a execução dos gastos pela FGM. Vencemos!”, finalizou.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram também a prorrogação do auxílio municipal Salvador por Todos, em virtude da continuidade dos impactos na economia causados pela pandemia da Covid-19.Foto: Valdemiro Lopes

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados