Olívia pede reforço de policiamento para combater tráfico de drogas em Terra Nova

A deputada Olivia Santana (PC do B) solicitou ao Governo do Estado a urgente adoção de medidas para reforçar o policiamento e as ações de prevenção e combate ao tráfico de drogas no município de Terra Nova, “em especial no meio rural, onde tem sido relatado o aumento destes crimes”. Através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e endereçada ao governador Rui Costa, a parlamentar descreve o que vem ocorrendo na localidade, pedindo uma intervenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“As zonas rurais das cidades, antes marcadas pela sensação de paz e segurança, começam a enfrentar o aumento da prática destes crimes, especialmente por conta das enormes taxas de desemprego e desocupação que assola nosso Brasil. Terra Nova é uma pequena cidade do nosso Estado, com cerca de 13.000 habitantes, e já vem enfrentando essa luta contra o avanço do tráfico de drogas no meio rural, o que merece especial atenção do Governo do Estado”, registrou Olívia.

A parlamentar ratifica que o objetivo do requerimento é atender a solicitação dos moradores, que buscaram seu mandato para que sejam reforçados o policiamento e as ações de prevenção e combate ao tráfico de drogas no município. “Sabemos que o enfrentamento ao tráfico de drogas envolve muito mais do que ações policiais, mas especialmente ações preventivas e educativas, visando afastar dessa realidade especialmente os jovens, que estão sendo cada vez mais cooptados para essa prática delituosa”, defendeu.

A deputada cita dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontando que, dos dez municípios mais violentos do país, quatro estão na Bahia. Os mesmos estudos que mostram o avanço do tráfico de drogas nos municípios baianos – garante a parlamentar – “aponta que o Estado tem adotado uma linha de enfrentamento, o que vem sendo intensificado no interior segundo dados da SSP”.

“É preciso unir esforços do poder público para atuar nas duas frentes, prevenção e combate, especialmente na zona rural, onde as distâncias e lugares inóspitos costumam facilitar o escamoteamento das atividades do tráfico, gerando violência e perdas de vidas”, concluiu Olívia Santana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados