Jurandy Oliveira saúda os 187 anos de Feira de Santana

Uma moção de aplausos foi apresentada pelo deputado Jurandy Oliveira (PP) no Legislativo estadual pela passagem do 187º aniversário de Feira de Santana, comemorado no dia 18 de setembro. No documento, ele comemora a emancipação política e administrativa do município, conhecido como Princesa do Sertão e com uma população estimada em 619.609 habitantes.

“É uma região em constante crescimento no Estado”, definiu o parlamentar, explicando que a origem do nome é uma homenagem aos seus fundadores, que, no século XVIII, construíram uma capela na Fazenda Sant’Anna dos Olhos D’Água, em homenagem à santa de devoção, Senhora Sant’Anna. “Tal obra, em conjunto com o desenvolvimento do comércio, fez aquela localidade se tornar um ponto de referência para aqueles que transitavam na região”, ressaltou.

O progressista anotou que a economia da cidade é consistente e diversificada, destacando-se a agropecuária, o comércio, a indústria e os serviços de apoio urbano. Ele chegou a citar excerto do hino de Feira de Santana, afirmando que seus versos expressam ‘a grandiosidade dessa belíssima terra’: “Paraíso com o nome de Feira/toda cheia de graça infinita/És do norte a princesa altaneira (…)”.

Por fim, o legislador solicita que a Assembleia legislativa dê ciência da homenagem à Prefeitura e Câmara Municipal de Feira de Santana, bem como ao Governo do Estado. “É impossível não se encantar com a hospitalidade e a alegria dos feirenses, que falam da cidade em que vivem com muito carinho, citando pontos importantes para a região, como a Praça da Matriz, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Senhor dos Passos, Terminal do Nordestino, Mercado de Arte Popular e o Centro de Abastecimento”, exaltou Jurandy Oliveira.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados