Ireuda defende projeto Guardiã Maria da Penha nas Escolas

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em audiência com o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, discutiu a implementação do projeto “Guardiã Maria da Penha nas Escolas”. A ideia é incluir atividades pedagógicas para conscientizar alunos e pais sobre a violência doméstica e familiar.

De acordo com o projeto de indicação, o programa seria constituído por atividades escolares, culturais e educacionais relacionadas ao combate à violência contra a mulher, para alunos, pais e responsáveis. “A violência contra a mulher, é resultado do machismo existente em nossa cultura e que é introjetado desde cedo nas nossas mentes. Porém, quanto mais estimularmos o debate e a disseminação de informação, mais estaremos contribuindo para a diminuição desse mal que destrói tantas famílias”, disse Ireuda.

Ainda segundo o projeto, “o número de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher é alarmante no país, sabe-se que existe cifra negra quando esses crimes não chegam ao conhecimento das autoridades, pois muitas delas são coagidas psicologicamente ou fisicamente pelos seus companheiros ou agressores e por este motivo não denunciam aos órgãos competentes a fim de colaborar com a prevenção, medida interventiva e registro dos casos de violência”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de feminicídios na Bahia cresceu 150% em maio deste ano. Por outro lado, há também o registro de que em meio à pandemia, as denúncias caíram 78,6% nas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).Foto: Assessoria da vereadora

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados