Olívia Santana apresenta Proposta de Homenagem a Cantora

A deputada Olívia Santana (PC do B) apresentou na Assembleia Legislativa projeto que concede o Título Honorífico de Cidadã Baiana à Teresa Cristina Macedo Gomes, cantora e compositora. Suas referências e sua ligação com a Bahia, são marcas registradas das suas lives, que se tornaram vitrine para muitos artistas baianos, que com frequência são recebidos pela cantora.

“A importância de Teresa Cristina receber o Título de Cidadã Baiana é pela relevância que tem dado a Bahia, sempre apresentando em suas lives, aspectos da cultura baiana, levando temas da música, da dança, da afro religiosidade e abrindo oportunidades de rica interação com artistas baianos. Além disso, sempre faz referências altamente elogiosas às belezas naturais e culturais das terras baianas, o que favorece a projeção turística do nosso estado”, justificou a deputada.

Foi com o pai baiano, filho de Cachoeira e feirante que a cantora teve o primeiro contato com aquele que viria a ser sua referência musical, o cantor e compositor Candeia. A ligação de Teresa com as raízes baianas, com o Recôncavo e o samba de roda de Santo Amaro e Cachoeira, surge também através da sua ligação com Kátia Costa Silva, baiana, com atuação na vida cultural de Salvador e do Recôncavo. “Teresa é filha de baiano, e tem a Bahia no coração e na alma”, concluiu a deputada. (Alba) Foto:PCdoB

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados