Requalificação da Joana Angélica deve ser concluída em novembro

A requalificação da Avenida Joana Angélica, iniciada em agosto deste ano, está com 20% das intervenções concluídas. A iniciativa visa modernizar e adequar os fluxos de pedestres e veículos às novas necessidades urbanas e sociais. As intervenções também afetarão o ordenamento de ambulantes, que ganharão novos espaços, e a circulação de pessoas. O investimento para a revitalização do local é de R$ 1,2 milhão, através de recursos próprios da Prefeitura.

Nas intervenções, já foram realizados serviços de fresagem do pavimento, demolição do passeio, implantação de Zona Azul e sentido único para Nazaré (mudança viária permanente). Ainda estão em execução os serviços conclusão da requalificação do passeio, implantação do novo asfalto e sinalização.

O projeto inclui ainda o alargamento do passeio no lado esquerdo da via, que passará a ter cerca de três metros de largura, melhorias no asfalto, área para carga e descarga de caminhões. As melhorias são sendo executadas pela Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Alternativa – Neste período de obras, os condutores que fariam o percurso para a Praça da Piedade oriundos de Nazaré devem seguir pela Rua do Carro, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e descer a Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira para acessar o Dique do Tororó, seguir para o Vale dos Barris e subir para a Rua Direita da Piedade.

Já os motoristas que tiverem como destino o Tororó devem entrar na Rua Junqueira Freire, que é transversal à Rua do Tinguí, passar pela Praça Duque de Caxias e subir a Ladeira da Mouraria. Na Joana Angélica novamente, eles podem chegar ao Tororó através das ruas Francisco Ferraro ou José Duarte.

Ônibus – Os ônibus que circulam pela Joana Angélica, sentido Praça da Piedade, tiveram os itinerários modificados devido às obras de requalificação. Os veículos passaram a acessar a Rua Tingui, Largo do Campo da Pólvora, Rua Professor Hugo Balthazar da Silveira, Boulevard América, Rua José Leonildo de Sena, Avenida Vasco da Gama (Dique do Tororó), Vale do Tororó, Vale dos Barris, Rua Clóvis Spínola, Rua Direita da Piedade, Rua Portão da Piedade, retorno em frente à sede da OAB-BA e Rua Direita da Piedade, seguindo então o itinerário normal.

Com a mudança no sentido da via, o ponto de ônibus localizado em frente ao Instituto de Previdência de Salvador (IPS) foi desativado e os usuários do transporte podem utilizar os veículos na parada na Praça da Piedade ou pegar uma linha em direção ao Campo da Pólvora e integrar com as que descem o Jardim Baiano. No sentido Fonte Nova, não houve alteração no trânsito e, dessa forma, os ônibus seguem o itinerário normal. Fotos: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados