Pingo: uma gota corajosa mesmo fora d’água

Lançamento da carioca Jane Riche ensina ao público infantil conceitos de coragem e realização pessoal a partir da trajetória de Pingo, uma gota d’água que vence o medo e mergulha sozinha em novas experiências

Pingo teve uma ideia: decidiu sair da cachoeira onde vivia para buscar novas experiências que fizessem seu coração vibrar feliz. Inicialmente, contagiado pelo medo dos amigos, ele hesitou. Depois, motivado por seu coração, decidiu seguir viagem sozinho. Essa gota d’água corajosa e inovadora é a protagonista de estreia do projeto “Siga seu coração feliz”, criado pela escritora carioca Jane Riche, com o objetivo de abordar as adversidades de forma lúdica.

“Com o passar do tempo, Pingo percebeu que seu coração ficava feliz só de pensar nas novidades que poderia viver. Em sintonia com seu coração feliz, ele se encheu de confiança e nadou até a margem do rio.”
(Pingo teve uma ideia, pág. 10 e 11)

Após encontrar um bosque completamente branco, Pingo esbarra numa folha e sente-se feliz por viver uma experiência diferente num lugar mágico. É assim que o personagem estabelece uma conexão definitiva e poderosa com seu coração feliz.

“Sem perceber, esbarrou numa dessas folhas e, juntos, transformaram-se em Folhapingada. As outras folhas ficaram emocionadas com a transformação e coloriram-se, cada uma a seu modo.”
(Pingo teve uma ideia, pág. 23 e 24)

Em Pingo teve uma ideia, o protagonista encontra força dentro de si para viver aquilo que acredita. “Em tempos em que o excesso de atividades e de demandas nos distancia, cada vez mais, do nosso mundo interno, meu coração vibra feliz em ter o Pingo, que não me deixa esquecer do motivo pelo qual comecei a escrever”, afirma a autora.

Além de Pingo, o projeto reunirá outros personagens inusitados – como elementos da natureza e objetivos inanimados. O Suco de Caju, a Lhama e a Câmera Fotográfica são outros amiguinhos que em breve chegarão às livrarias com novas aventuras para os pequenos leitores.

Sinopse: Neste livro acompanhamos a trajetória de Pingo, uma gota d`água corajosa e inovadora, que deseja sair da cachoeira onde vive para viver novas experiências que façam seu coração vibrar feliz. Num primeiro momento, contagiado pelo medo dos amigos, Pingo hesita. Depois, motivado por seu coração feliz, decide seguir viagem sozinho. A jornada no rio é tranquila e agradável. Mas na hora de encarar o desconhecido de frente, Pingo hesita novamente. A indecisão prolongada ameaça sua vida por risco de evaporação. Será esse o seu fim? Não, pois sua essência fala mais alto e Pingo segue seu coração feliz rumo ao desconhecido. O resultado? Feliz por viver uma experiência diferente num lugar mágico, onde as folhas das árvores se colorem de emoção, Pingo estabelece uma conexão definitiva e poderosa com seu coração feliz.

Sobre a autora: nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em composição de interior pela Escola de Belas Artes, EBA, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 2004. Foi lá que, em contato com diferentes expressões artísticas, começou a escrever contos infantis despretensiosamente.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados