Atriz de ‘Matilda’ fala dos traumas de ser um astro mirim em Hollywood

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aos nove anos de idade, Mara Wilson se envolveu numa briga e ouviu, da porta de seu quarto, a seguinte frase: “Gritar com você? Eu vou até aí e vou te dar uma surra! O que eu tenho que fazer para ganhar respeito por aqui?”.

Poderia ser só uma discussão familiar protagonizada por um pai agressivo, mas tudo não passava de ficção. Assim que o autor daquelas palavras irritadas avançou em direção à pequena, sua porta se fechou, como num passe de mágica.

Pouco depois, vemos ela dançando enquanto diversos objetivos flutuam ao seu redor. A cena se tornou uma das mais famosas de “Matilda”, sucesso do cinema infantil que ajudou Wilson a se estabelecer como um dos rostos mais conhecidos dos anos 1990, apesar da pouca idade.

Ela já havia feito sua estreia no cinema três anos antes, em outro grande sucesso, “Uma Babá Quase Perfeita”. E foi atrás de câmeras e refletores que Wilson, atualmente com 33 anos, passou boa parte da sua infância. Ela é uma das hoje envelhecidas estrelas mirins que aparecem em “Showbiz Kids”, documentário da HBO dirigido por Alex Winter –ele próprio um antigo “showbiz kid”.

“Eu tive ótimos momentos filmando ‘Matilda’ e uma coisa boa do filme é que havia muitas crianças ao redor. Quando crianças se juntam, elas conseguem vivenciar mais as alegrias da infância. E no set eu me sentia muito encorajada a aprender”, diz Wilson em entrevista por videoconferência.

Mas “Showbiz Kids” também mostra o lado negativo de ser uma criança em Hollywood. A partir de uma série de entrevistas, a produção aborda os traumas que uma exitosa e precoce carreira na atuação pode trazer, tocando em temas que vão do bullying na escola até abuso sexual.

Para Wilson, que já escreveu um livro sobre sua carreira, existem muitas ideias erradas sobre ser um astro mirim. Segundo a atriz, as pessoas não entendem que há um lado ruim dessa exposição e que nem tudo é tão glamoroso quanto parece.

“Eu queria discutir essa questão no meu livro e agora no documentário, e combater essas ideias, porque precisamos mostrar para as pessoas como realmente é viver essa vida. Há muito mal entendido em relação a isso”, diz.

Foto: © Getty / Cultura ao Minuto
Fonte: Cultura ao Minuto

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados