Damares decide demitir mulher de blogueiro bolsonarista investigado pelo STF

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, decidiu demitir a secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da pasta, a jornalista e cineasta indígena Sandra Terena.

Sandra é casada com o blogueiro e jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que é investigado e chegou a ser preso pela Polícia Federal, em junho, com base no inquérito que apura financiamento de atos antidemocráticos no Brasil.

Segundo apurou a CNN com fontes do ministério, Damares já comunicou sua decisão à secretária. A expectativa é de que a exoneração seja publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

A demissão, se confirmada, ocorre ao mesmo tempo em que a PF investiga se a contratação de Sandra no ministério de Damares teria alguma relação com o financiamento dos atos antidemocráticos.

A auxiliares na pasta, a ministra teria reclamado que a secretária estaria apoiando, nos bastidores, algumas iniciativas e ações de “ativismo” do marido.

O cargo de Sandra deve ser assumido por Ezequiel Roque, atual número dois da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

Procurada, Damares não quis se pronunciar. Sandra não foi localizada.(CNN Brasil)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados