Ouvidoria da Câmara debate obra de requalificação da orla de Stella Maris

A obra de requalificação da orla de Stella Maris tem causado indignação para a comunidade do entorno. Para debater o assunto, a Ouvidoria da Câmara Municipal promove uma audiência pública virtual sexta (18) às 15h, com transmissão pelo Facebook da TV Câmara. A atividade será mediada por Aladilce Souza, vereadora do PCdoB e Ouvidora da Casa.

“A Ouvidoria da Câmara foi demandada para discutir esse tema, e esperamos as representações dos órgãos públicos para que possamos estabelecer os diálogos necessários. Todas as intervenções urbanas só podem ser realizadas na escuta à população”, ressalta Aladilce.

Clarice Bagrichevsky, presidente da Associação Stella4Praias, manifestou indignação com a obra. “Estamos habituados – não conformados – com a falta de transparência e de processos participativos efetivos da sociedade na gestão da cidade. No caso da requalificação da orla do bairro de Stella Maris o desacerto é pior. Frustram os canais do diálogo e das normas legais”, declara.

“Ante esse cenário a Associação, como legítima e legalmente instituída representante da comunidade da orla norte do município, coerentemente com seus objetivos estatutários preocupa-se com a manutenção do equilíbrio ambiental, o cumprimento da função social do bem público em favor do coletivo, a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, complementa.

Aladilce também se manifestou em suas redes sociais cobrando explicações para a obra, que tem atingido a área de restinga da praia, e interferindo no paisagismo “A Câmara vai cumprir o seu papel e vamos ouvir as avaliações e colher as observações que a comunidade tem acerca das obras. Todas e todos temos direito de construir a cidade”, finaliza a edil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados