Curso de Libras para trabalhadores do SUS-BA

Destinado aos profissionais de saúde que atuam no acolhimento de surdos em situação de Covid-19, a Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizará, a partir de hoje (16), de modo virtual, o Curso de Libras para Trabalhadores da Saúde em Tempos de Pandemia. A abertura do evento será às 15 horas, com transmissão ao vivo através do link: youtube.com/espbasesab.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais de saúde para o acolhimento de surdos em situação de Covid-19, utilizando a Língua Brasileira de Sinais no seu nível básico.

O Curso de Libras na modalidade presencial é uma oferta regular no catálogo de cursos da escola. No atual contexto da Emergência em Saúde Pública, pela necessidade de distanciamento social e para atender a demanda emergente da comunidade surda no que se refere à acessibilidade comunicacional nas unidades de saúde que atendem Covid- 19, a opção pela modalidade a distância tornou-se necessária e estrategicamente efetiva para o acesso e capilarização dos processos formativos.

Serão 40 horas de capacitação, distribuídas em 25 horas de interação pedagógica no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na Plataforma Moodle, e 15 horas de aprendizagem auto-dirigida para leitura e sistematização das temáticas a serem trabalhadas. Essa carga horária corresponde ao Momento de Integração no Trabalho (MIT).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados