Em momento delicado, Bahia enfrenta o Corinthians em São Paulo

Vencer fora de casa é algo que o Bahia ainda persegue no Campeonato Brasileiro. Nos próximos jogos, o tricolor vai ter chances para alcançar o objetivo. Depois de dois confrontos seguidos em Pituaçu o Esquadrão tem agora uma sequência de três partidas como visitante. A primeira é nesta quarta-feira (16), quando visita o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois enfrenta Athletico-PR e Botafogo nos dias 26 e 30, nesta ordem.

O desejo da primeira vitória longe de Salvador vem acompanhado da necessidade de voltar a vencer, o que não acontece há sete partidas. As consequências são sentidas na tabela: o clube inicia a rodada na 16ª colocação, na boca da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time no Z4.

Por isso, os jogadores sabem que não há mais margem para erro. “É um momento muito complicado. A gente não queria passar por isso, mas nós sabemos que o Brasileiro não é um campeonato fácil. Creio eu que a gente tem trabalhado no dia a dia para melhorar. As coisas não têm encaixado, os gols não têm saído, mas com a chegada do novo treinador é um trabalho diferente. A gente tem focado no que ele vem pedindo. Creio eu que a gente vai passar por esse momento o mais rápido possível para voltar aos triunfos”, analisa o lateral Juninho Capixaba.

O duelo entre tricolores e alvinegros vai ser também a chance para o técnico Mano Menezes apagar a impressão que deixou durante a sua estreia no comando do tricolor. No primeiro jogo de Mano à frente do clube, o Esquadrão caiu para o Atlético-GO em casa por 1×0.

“A resposta positiva é, como a gente fala, botar a bunda no chão. Tem que correr, batalhar. A gente tem cometido um erro muito grande, que é tomar gol. Então quando não toma gol, fica mais fácil para sair na frente do placar. Dar o máximo, se dedicar, que as coisas vão acontecer”, continua Capixaba.

Se no Bahia o momento não é o melhor, do outro lado a situação é parecida. As duas equipes estão coladinhas na tabela. Com os mesmos nove pontos, o Corinthians leva vantagem no saldo de gols e ocupa a 15ª colocação. A semana em Itaquera foi marcada por pressão, com os jogadores tendo sido hostilizados durante o desembarque após a derrota por 2×1 para o Fluminense no Maracanã.

Ontem, o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, chegou a dizer que o elenco está assustado com as ameaças que vem recebendo. “Os jogadores estão muito assustados e tristes, eu também. No dia seguinte, ficar ameaçando jogador e familiares é ridículo. Nas redes sociais, não se sabe quem está falando, isso é muito ruim. Os jogadores estão se recuperando”, explicou. ( Correio* )

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados