Bahia perde para o Corinthians e acumula oito jogos sem vencer

Nesta quarta-feira, 16, Corinthians e Bahia se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e fizeram uma partida disputada na Neo Química Arena. O Timão, mesmo sem centroavantes, conseguiu balançar as redes e acabar com o jejum de vitórias na competição nacional.

O Corinthians iniciou o primeiro tempo ainda um pouco perdido com o esquema sem centroavantes. Enquanto isso, o Bahia acabou tomando o controle da partida e teve boas oportunidades para abrir o placar durante os 45 minutos iniciais.

A equipe visitante criou duas boas chances nos primeiros dez minutos. A primeira foi com Élber, que subiu mais que a defesa alvinegra e cabeceou por cima do gol. Em seguida, o Bahia fez uma linda troca de passes e Gilberto ficou de frente para Cássio. No entanto, o centroavante chutou para fora.

Já o Timão respondeu com uma finalização de Otero. O venezuelano fez uma boa trama com Fagner e arriscou uma bomba de fora da área. A bola estava indo em direção a meta de Douglas, porém ela pegou efeito e passou raspando a trave do goleiro tricolor.

Em seguida, o Timão conseguiu abrir o placar na Neo Química Arena. Numa jogada ensaiada, Fagner bateu o escanteio na entrada da área e Otero chegou batendo. A finalização desviou em Gilberto e matou o goleiro Douglas. 1 a 0.

Minutos depois de sofrer o gol do Corinthians, o Bahia quase conseguiu o empate. Após boa trama pela direita, a bola caiu nos pés de Gilberto, que ficou com o gol livre. O atacante encheu o pé, porém Danilo Avelar se colocou em cima da linha e afastou o perigo.

O Timão voltou a levar perigo contra a meta do Bahia e conseguiu fazer o seu segundo gol na partida com Roni. O volante recebeu de Lucas Piton, carregou a bola e arriscou um chute de fora da área. A bola foi no canto direito de Douglas, sem condições de defesa. 2 a 0.

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Nino Paraíba pegou o rebote da defesa do Corinthians e encheu o pé. A bola foi rasteira, beijou a trave e entrou para o fundo do gol de Cássio. 2 a 1.

Depois de diminuir a diferença no placar, o Bahia encerrou a primeira etapa pressionando e quase empatou em dois lances perigosos de Gilberto e Juninho Capixaba. O primeiro desviou de cabeça e viu a finalização triscar a trave e o segundo obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor que o Bahia e começou a etapa final pressionando. O Timão conseguiu criar duas boas oportunidades com Otero e também com Gil, que chegou a balançar as redes na Neo Química Arena.

Fagner bateu escanteio, Gil subiu mais que todo mundo e conseguiu cabecear contra a meta de Douglas. O zagueiro disparou uma linda cabeçada e conseguiu fazer o terceiro gol do Timão na partida. 3 a 1.

Na sequência, o Timão quase fez o quarto gol com Gil. Otero bateu um escanteio na primeira trave, a bola passou por Douglas e Gil apareceu para finalizar. O zagueiro ficou com o gol aberto, porém acabou chutando por cima e foi para fora.

O Bahia respondeu com uma finalização perigosa de Élber. O atacante carregou a bola e levou para o meio, onde arriscou uma bomba. A bola tinha as redes como destinho, porém Cássio se esticou e fez uma defesa maravilhosa na Neo Química Arena.

Na parte final do segundo tempo, o Bahia pressionou o Corinthians e fez a equipe da casa encolher. O Tricolor até conseguiu fazer um gol, porém o juiz pegou um impedimento de Clayson.

Mas aos 43 minutos, Saldanha aproveitou o desviou na primeira trave e conseguiu bater o goleiro Cássio. O garoto apenas complementou para as redes, que estavam livres para a revelação baiana.

O Corinthians vai ter uma semana de descanso e só retornará aos gramados na quarta-feira, 23, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30. No próximo sábado, 26, o Bahia volta a campo quando visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.(Sportbuzz) Foto: Reprodução TV Globo

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados