Secretaria de Turismo fará ação em prol do distanciamento social

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, realizará uma operação conjunta com diversos órgãos, neste fim de semana (dias 12 e 13 de setembro) com o objetivo de ordenar o entorno dos atrativos turísticos de acordo com as Regras de Ouro no enfrentamento à Covid-19.

Para ajudar no ordenamento urbano e do trânsito no lado externo dos pontos turísticos, a Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, da Prefeitura do Rio, solicitou o apoio da Guarda Municipal (GM) e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bptur) e também da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), que vão atuar juntos para evitar desordens e aglomerações e promover a segurança.

“É fundamental a união de todos os órgãos envolvidos com as atividades turísticas para que os serviços funcionem bem. Principalmente com todas as normas de segurança que precisamos seguir no momento. A população precisa se conscientizar de que a luta contra o Coronavírus é de todos, e não só do poder público. Unidos temos mais chances de alcançar essa conscientização”, defende a secretária de turismo, Camila Sousa.

A proposta da ação surgiu durante reunião na manhã desta sexta-feira entre a secretária Camila, o comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares, o diretor de Operações da GM-Rio, inspetor Carlos Cristo e os gerentes de operações dos atrativos. Todas as ações são baseadas em instruções da Vigilância Sanitária.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados