Unidades reestruturadas e equipamentos são entregues ao CBM

Salvamentos, controle de incêndios e outros atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ganham reforço, na manhã desta quinta-feira (9), com a entrega de duas unidades reestruturadas, 445 equipamentos de proteção respiratória, 20 ventiladores turbos, 10 carretas para transporte, 10 botes infláveis e 10 motores. Foram empregados mais 4,7 milhões na aquisição de aparatos e obras das estruturas.

A solenidade, na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (Posto Almeida Couto), na Calçada, contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do comandante-geral do CBM, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, entre outras autoridades militares.

Os prédios que abrigam o 1º SGBM, na Calçada, e o Setor de Valorização Profissional (SEVAP), situado na Avenida Salvador, no bairro do Bonfim, passaram por melhorias na cobertura, piso, pintura, reparo de banheiros e mobiliário, auditório e salas de atendimentos.

Também foram adquiridos 20 ventiladores turbos usados em manobras táticas no combate a incêndios em edificações, 445 equipamentos de proteção respiratória (EPR) do tipo aparelho autônomo de ar comprimido respirável para impedir a inalação de gases tóxicos durante as ocorrências, 10 botes infláveis, 10 motores e 10 carretas para transporte dessas embarcações.

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a aquisição destes equipamentos garante a proteção e o bem-estar dos profissionais que atuam em momentos de crise. “Nossos bombeiros se esforçam para resguardar vidas e reduzir danos a patrimônios”, frisou o gestor.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados