Conheça os bairros de alto padrão em Salvador

Além de ser uma das cidades mais tradicionais do Brasil, com pontos turísticos que valem a pena visitar e gastronomia típica que encanta a qualquer turista, a capital baiana ainda se destaca pela sua qualidade de vida. Além disso, cresce ano após ano, dando a oportunidade da aquisição de imóveis para aqueles que desejam morar na região e fácil acesso de deslocamento entre diversos pontos da cidade.

Conheça agora os bairros de alto padrão em Salvador:

Cabula

Ao falarmos sobre os bairros de alto padrão para se viver em Salvador, não podíamos deixar Cabula de fora dessa lista. Afinal, sua infraestrutura é completa: conta com uma grande variedade de escolas, supermercados e outros comércios essenciais para aqueles que buscam residir em uma região onde a qualidade de vida e a acessibilidade semelhantes a de um centro urbano são algumas de suas vantagens. Além disso, é nele que se localiza um dos principais shoppings da cidade, o Shopping Horto Bela Vista. Nele, se encontra inúmeras opções de lazer, o que contribui para a valorização e o desenvolvimento de Salvador. Dentre as razões que contribuem para o crescimento e modernização do bairro, além da existência do shopping, ressalta-se também a execução de empreendimentos imobiliários, além do metrô e de obras recentes nas principais vias que levam ao bairro.

Alphaville

Para aqueles que desejam uma localização privilegiada, o Alphaville Salvador é a uma ótima opção. A região fica localizada entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o Centro Administrativo do estado da Bahia, destacando-se por toda a sua infraestrutura e comércio local. Cercada de área verde, a região possui uma característica bastante calma, além de ficar próxima a Praia do Itapuã.

Caminho das Árvores

O bairro Caminho das Árvores em Salvador, se destaca logo pelo seu aspecto residencial. Hoje, mesmo rodeado de prédios e comércio,permanece sendo um dos mais procurados da Bahia. Hoje, devido ao seu desenvolvimento em toda a região, o bairro é responsável pelos três shoppings mais populares de Salvador ,mas o comércio de rua também se destaca, afinal, nele pode ser encontrado tudo o que um morador ou turista precisa por um preço acessível. Tudo isso contribui para a valorização do bairro e para estimular os investimentos imobiliários.

Rio Vermelho

Caso seja do seu interesse morar em uma das regiões mais ricas culturalmente, o bairro Rio Vermelho, é um dos mais procurados da cidade. É nele que se localiza a Praia do Buracão, ponto turístico o qual atrai muitos, afinal, a orla fica “escondida” entre os condomínios residenciais. Também é sede do Ceasinha, típico Mercado do Rio Vermelho, que vende produtos da região, além da variedade em serviços, artesanatos e produtos alimentícios. Nele também se localiza, o Museu Rio Vermelho, onde é possível saber um pouco mais sobre a história de Jorge Amado e conhecer mais sobre as suas obras. Por abranger tantas opções aos turistas, o investimento nessa região tem sido benéfico a todos. A valorização é estável e há grande procura por casas à venda no Rio Vermelho, especialmente por ser tão conhecido e manter viva toda a história da Bahia.

Barra

A Barra é um dos mais queridos bairros de Salvador. As vantagens de quem vive no local já começa ao nascer e ao pôr do sol: Seus moradores têm a sorte de usufruir ambos, isso porque está localizado na ponta de uma península em Salvador. A Praia do Porto da Barra é a mais tradicional entre os turistas, além de ser cenário de inúmeras obras televisivas e cinematográficas, especialmente quando o cenário é carnavalesco. Além disso, de acordo com uma pesquisa do IBGE, o bairro é considerado um dos locais mais seguros de Salvador, proporcionando aos seus moradores calmaria e comodidade no seu dia-a-dia.

Ondina

Por fim, Ondina é considerado um dos bairro de alto padrão, localizado ao sul de Salvador. Ele abriga a Universidade Federal da Bahia (UFBA), sendo um dos pontos que ajudaram no crescimento da região, além de valorizar todos imóveis que ali estão com o passar dos anos. Para aqueles que desejam investir em aluguel, pode-se considerar esse bairro, pois ele é repleto de estudantes que buscam morar perto da universidade, caso esteja em busca de uma kitnet ou apartamento em Ondina. Dentre os pontos turísticos de Ondina estão o Zoológico, que possui uma vista privilegiada por ficar próximo a praia, atraindo muitos turistas. Além disso, a região também é repleta de clínicas médicas, hospitais, farmácias e todo comércio necessário por perto, caso necessário. Durante o Carnaval, a Praia de Ondina é um dos pontos mais frequentados, pois faz parte do Circuito Alternativo do Carnaval Salvadorense.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados