Campanha de doação de sangue com militares segue para a Vila Militar do Bonfim nesta quinta-feira (10)

Os Hemóveis da campanha Doe uma Gota de Carinho, parceria entre a Fundação Hemoba e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), seguem para a Vila Militar do Bonfim nesta quinta-feira (10), após dois dias na Vila Militar do CAB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O atendimento aos militares e à sociedade civil acontece das 8h às 17h.

No primeiro dia de campanha no CAB, a Hemoba registrou 67 candidatos à doação, 60 bolsas coletadas e 11 cadastros de doadores de medula óssea nas unidades móveis. A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a tropa e a sociedade civil para a doação de sangue e manutenção dos estoques do hemocentro, que tem estado crítico por conta da pandemia.

O médico hematologista e diretor da Hemoba Fernando Araújo comenta que o apoio da Polícia Militar nesse momento mostra o compromisso da tropa com a população baiana e a justiça social. “O primeiro dia de coleta foi um sucesso! Ficamos muito agradecidos!”, avalia.

De janeiro a agosto de 2020, os estoques de sangue tiveram uma queda significativa, representando uma baixa de 17% de candidatos à doação e de 15% de bolsas coletadas em relação ao mesmo período de 2019. Para evitar essa constante, a Hemoba tem atendido por Hora Marcada, tem levado os Hemóveis a bairros e condomínios no intuito de facilitar o acesso das pessoas à doação de sangue e fortalecido parcerias.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados