Avenida Joana Angélica já conta com estacionamento Zona Azul

Condutores já contam com estacionamento Zona Azul na Av. Joana Angélica. Cerca de 60 vagas foram regulamentadas entre a rua Engenheiro Lima e Silva e o Campo da Pólvora. Também foram implantados espaços do tipo nas proximidades da sede da Polícia Civil, na Rua Direita da Piedade, e foram regulamentadas vagas para permanência de veículos da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nesses locais, por uma questão estrutural, era proibido o estacionamento. A requalificação em andamento na Joana Angélica possibilitou a implantação das vagas mantendo a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Essas vagas de Zona Azul funcionam no sistema curta duração, isto é, é permitido ficar estacionado por até duas horas. Usando o sistema Zona Azul Digital, os condutores podem renovar a permanência no espaço.

A cobrança de estacionamento nessas vagas é de segunda a sábado, das 7h às 19h. As áreas estão sinalizadas e os condutores devem ficar atentos aos horários de duração. Os créditos podem ser adquiridos nas mãos de operadores no local ou por meio de um dos 11 aplicativos Zona Azul Digital.

“A implantação de vagas Zona Azul nesta região foi em atenção a um pleito de comerciantes do local. Essa disponibilidade promove maior comodidade para comerciantes e clientes e favorece a rotatividade na via”, explica Fabrizzio Müller, superintende da Transalvador.

Mudança de trânsito – Atendendo a uma solicitação de moradores, o tráfego de veículos nas ruas Francisco Ferraro e Cruzador Bahia e no Boulevard Pedro Veloso Gordilho, no Tororó, foi invertido. A partir de agora, condutores que estiverem na Av. Joana Angélica com destino o bairro do Tororó devem entrar pelo Boulevard Pedro Veloso Gordilho. As ruas Cruzador Bahia e Francisco Ferraro funcionam exclusivamente no sentido Joana Angélica.

A mudança facilita o acesso de moradores do Tororó nas ruas da Mouraria e Paraíso. Agentes de trânsito estão na região para orientar condutores e pedestres. A sinalização no local foi reforçada.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados