Hospital de Campanha do Itaigara promove acolhimento psicológico para familiares de pacientes internados por Covid-19

Familiares de pacientes internados com a Covid-19, do Hospital de Campanha do Itaigara, estão recebendo teleatendimentos psicossociais de psicólogos do hospital. Esse acolhimento é feito por três psicólogos que atuam na unidade, e é oferecido aos familiares dos pacientes, dando amparo durante o período de internação e principalmente se houver falecimento.

Segundo Silene Santana, uma das psicólogas responsáveis pelo atendimento, este acolhimento no momento da aflição, incentiva as pessoas enlutadas a expressarem seu sofrimento, fornecendo informações e apoio para que possam melhor entender este momento de perca. “Entramos em contato com a família, para saber como eles encaram a pandemia, sabendo que um ente querido está na UTI e oferecemos todo suporte. Damos também o apoio pós óbito, ligamos para o familiar, acolhemos a dor, perguntamos se quer ser encaminhado para uma instituição, para que eles entendam a angústia e estudem a perda, enfim abraçamos a dor da família”, explica a psicóloga.

O hospital possui 47 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o internamento é feito por meio do Sistema de Regulação. A unidade é gerida pela S3 Gestão em Saúde, instituição contratada pela Prefeitura para administrar os serviços de saúde.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados