Aladilce comemora interrupção de construção irregular de posto de gasolina em Ondina

Após denúncias realizadas ao Ministério Público Estadual, à Imprensa e à Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, a construção de um posto de gasolina no canteiro central da avenida Adhemar de Barros (com diversas residências, clínicas médicas e o Campus Universitário da Universidade Federal da Bahia em seu entorno) felizmente foi interrompida.

“O início da construção do posto, no pleno ápice da pandemia do novo coronavírus, poderia gerar agressões ao meio ambiente, à ordem urbanística, a segurança e saúde da população”, comentou a vereadora Aladilce (PCdoB), Ouvidora da Câmara Municipal. “Baseando-se em uma justificativa vaga e notadamente insuficiente, a Prefeitura de Salvador se limitou a dizer que tudo estaria de acordo com as normas, sem levar em consideração os fatores ambientais, os riscos a saúde pública”, explica.

Além disso, foram constatadas diversas irregularidades na ocupação do terreno, onde não fora precedido de nenhum processo licitatório. No último dia 25/08, a Ouvidoria da Câmara Municipal e um grupo de moradores da região de Ondina se reuniram com o Ministério Público Estadual, por meio da Dra. Rita Tourinho, que trouxe esclarecimentos quanto a situação da obra e informou que a mesma já se encontra paralisada.

“Essa é uma grande vitória dos moradores de Ondina e também de toda sociedade soteropolitana. Precisamos zelar pelos espaços urbanos de nossa cidade, e a Ouvidoria é um instrumento disponível para que toda sociedade de Salvador se manifeste”, enfatiza Aladilce que também comemorou o fato em suas redes sociais. Foto: ( Felipe Iruatã )

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados