Prefeitura adota medidas parciais nos bairros com restrição

A Prefeitura anunciou hoje a adoção de medidas parciais de restrição nos bairros onde o número de casos de Covid-19 permanece alto e que, portanto, passam por ações de proteção à vida. Com isso, os bairros de Plataforma, Águas claras, Castelo Branco, São Cristóvão, Pernambués, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina terão as medidas restritivas prorrogadas por mais uma semana, mas os estabelecimentos comerciais não serão fechados e podem funcionar em todos esses locais com um horário limitado, que vai das 10h às 16h.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto na manhã de hoje (4), durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro do Resgate. “A Prefeitura está evoluindo para adotar as medidas parciais como padrão a partir de hoje, o que significa dizer que todos os bairros que estão sob medidas protetivas passarão a funcionar com o mesmo regramento que estão funcionando hoje o Nordeste de Amaralina, Pernambués e São Cristóvão. Portanto, a partir desse momento, nenhum bairro de Salvador ficará com a obrigação do fechamento completo das atividades econômicas”.

O prefeito lembrou que a depender de algumas circunstâncias o município poderá estabelecer exceções e determinar novamente o fechamento dos bairros. “Essa é a regra, mas toda a regra comporta a sua exceção e pode haver exceções. Nesse momento não começaremos com nenhuma, mas, a depender das circunstâncias e do número de novos casos, poderemos estabelecer o fechamento completo nos bairros”, informou.

A prorrogação das medidas restritivas e de proteção à vida foi feita porque o número de casos de coronavírus continua alto nesses bairros, apesar de alguns terem apresentado uma leve queda. Em Águas Claras, por exemplo, o percentual de casos é de 32,9%. “Esses bairros ainda não podem sair das medidas protetivas, mas no momento em que eles puderem deixar, vão sair e voltarão ao funcionamento normal, seguindo os protocolos gerais da cidade”, disse o prefeito.

Com isso, todos os cuidados do município com a região, a exemplo da realização de testes rápidos, higienização das ruas, a distribuição de máscaras e medição de temperatura também terão continuidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados