Petrobras mobiliza quase 10 mil pessoas em torno de ações de conservação dos biomas

Nesta semana, a bióloga Amanda Borges, consultora da área de Responsabilidade Social da Petrobras, apresenta alguns resultados alcançados pelo Programa Petrobras Socioambiental na preservação dos biomas durante a Conferência Ethos 360º. Um dos destaques é a mobilização de 9,7 mil pessoas e a recuperação ou conservação de mais de 100 mil hectares de áreas em cinco biomas, com a produção de mais 1,5 milhão de mudas em 2019. O painel “Ciência e educação ambiental – vetores para reduzir a ameaça aos biomas brasileiros”, inserido no tema “Brasil e as ambições da ciência, tecnologia e inovação”, começa às 16h10 e será transmitido no YouTube.

Participam também a médica veterinária Gabriela Moreira, coordenadora geral do projeto Guapiaçu, patrocinado pela Petrobras, e o biólogo Claudio Pádua, reitor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade e vice-presidente do Instituto de Pesquisas Ecológicas

Amanda Borges vai destacar a importância dos investimentos voluntários da companhia na linha de atuação Clima, que contempla iniciativas voltadas para a conservação e recuperação de florestas e áreas naturais com a proteção da biodiversidade com foco em remoção e manutenção dos estoques de carbono e adaptação à mudança do clima, gerando benefícios ambientais e sociais e incentivando a educação ambiental.

Gabriela Moreira destacará a experiência do projeto Guapiaçu em educação ambiental com crianças e jovens e as ações de recuperação que possibilitaram a conservação de 160 hectares de Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro.

Em sua 23ª edição, a Conferência Ethos 360º, iniciativa patrocinada pela Petrobras, vem se consolidando como o maior evento sobre políticas e ações para o desenvolvimento sustentável, atraindo lideranças e empresas de todo o Brasil e da América do Sul.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados