Tráfego na ladeira da Montanha é liberado após desabamento de casão que obstruiu a passagem

O tráfego de veículos na Ladeira da Montanha, no Centro, foi liberado desde a madrugada desta quarta-feira (2). A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) retirou os prismas que estavam bloqueando a via, após a limpeza e remoção dos escombros de um casarão que caiu sobre a pista, em meados do mês passado

Portanto, os motoristas já contam com uma faixa para trafegar na Montanha, que faz ligação do Comércio à Rua Carlos Gomes. Os ônibus também voltaram a circular normalmente pelo local.

Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), uma faixa da ladeira segue isolada com proteção, devido à continuidade das obras de requalificação dos arcos da Montanha e na Misericórdia.

Desabamento – O desabamento de parte do casarão situado na Ladeira do Pau da Bandeira ocorreu no dia 18 de agosto e os escombros caíram sobre a Ladeira da Montanha.

A ocorrência não causou vítimas, mas, após vistoria realizada pela Codesal, foi constada a possibilidade de ocorrerem outros desabamentos. Após ser notificado, o proprietário providenciou a demolição do imóvel.

“A Prefeitura fez o acompanhamento e a fiscalização de todo o serviço de demolição do casarão até a retirada dos entulhos para que tudo fosse feito com plena segurança”, afirmou o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados