Prefeitura inicia obras da ponte sobre o Rio Camarajipe

Uma nova obra iniciada hoje (01) Prefeitura vai permitir mais fluidez no tráfego de um dos pontos mais movimentados de Salvador: a região da Avenida Tancredo Neves, centro comercial e financeiro da cidade. A construção da ponte sobre o Rio Camarajipe, na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito ACM Neto, em solenidade realizada na própria avenida, nas proximidades do acesso ao Caminho das Árvores.

Com investimento de R$14,2 milhões, as obras estão sob a responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e serão executadas pelo consórcio NM/Fares, vencedor da licitação modelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A intervenção está prevista para ser concluída em junho de 2021.

A ponte sobre o Rio Camarajipe terá 85 metros de extensão. Será composta por três vãos bi-apoiados com vigas de 20m e 40m de comprimento. A largura total será de 16,2m, sendo 13,2m de pista, passeio com 1,10m e guarda-corpo em ambos os lados. O projeto engloba ainda nova pavimentação e drenagem, iluminação em LED e paisagismo.

“Essa é uma obra que integra um conjunto grande de intervenções viárias que estamos fazendo para melhorar a mobilidade em toda essa movimentada região da cidade. Quando todas estiverem concluídas, a vida das pessoas vai ganhar em qualidade, seja para o usuário de transporte público ou privado, quem anda de bicicleta ou mesmo a pé”, disse ACM Neto.

Nova Tancredo Neves – A ponte sobre o Rio Camarajipe é parte integrante do projeto de requalificação da Avenida Tancredo Neves, que envolve também a trincheira bidirecional que liga a via à Avenida Magalhães Neto, com obra já em andamento.

No caso da trincheira, a intervenção prevê a construção de via nova e subterrâneo, além de recapeamento de vias existentes e ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo. O investimento é de R$42 milhões.

A Nova Tancredo Neves é obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit). A requalificação visa melhorar o tráfego na região tanto no sentido orla, através da Magalhães Neto e Rua José Peroba, quanto em direção ao miolo da cidade, pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), ao priorizar o transporte coletivo, além de facilitar o trânsito de pedestres.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados