Ex-integrante da Lava Jato diz em entrevista que Moro acreditou em ‘estelionato eleitoral’

Afastado do Ministério Público desde 2018, quando se aposentou do cargo de procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima afirma que o ex-ministro Sergio Moro aceitou participar do governo de Jair Bolsonaro na expectativa de fortalecer o combate à corrupção, mas se enganou ao acreditar nas promessas do presidente. “Infelizmente, ele (Moro) foi boicotado, inclusive pelo presidente”, diz o procurador aposentado ao Jornal da Cultura. “Ele acreditou no presidente. Acreditou, infelizmente, em um estelionato eleitoral que Bolsonaro cometeu.”

Na entrevista, Santos Lima também aponta decisões recentes do STF (Supremo Tribunal Federal) e críticas do procurador-geral da República, Augusto Aras, contra o trabalho da Lava Jato como uma ameaça ao combate à corrupção no Brasil.

Na avaliação dele, forças políticas de diferentes campos ideológicos atuam para impedir o trabalho dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. A entrevista vai ao ar neste sábado (29/8), a partir das 21h15, no Jornal da Cultura. Foto: Reprodução Facebook

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados