Solicitação de limpeza geral da lagoa de Pituaçu

O deputado Tiago Correia (PSDB) solicitou ao governador Rui Costa, em indicação apresentada na Assembleia Legislativa, que determine à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e à Secretaria estadual do Meio Ambiente que realizem os serviços de limpeza geral na represa da Lagoa de Pituaçu, localizada no bairro do Bate Facho/Boca do Rio, em Salvador.

No documento, o parlamentar apontou que a represa se encontra num cenário de total degradação, devido ao acumulo de lixo e vegetação crescente. Segundo ele, o local exala mal cheiro e serve de foco para inúmeras doenças, em virtude de seu estado, e em vez de apresentar seu enorme potencial turístico, torna-se um retrato fiel do abandono do poder público.

O tucano acrescentou que “a proliferação da vegetação ao longo da represa coloca em risco a vida dos peixes, da fauna local, expondo todo o ecossistema e sua biodiversidade ao risco iminente de extinção”. Deixou claro, também, que a área é de grande importância para a população da região, que a utiliza como espaço de entretenimento, esporte e lazer. “É um local para quem busca tranquilidade, relaxamento, encontro com amigos e passatempo, pois é área pública que oferece um cenário de muito verde, e uma interessante biodiversidade”.

“A represa da Lagoa de Pituaçu necessita urgentemente de serviços de limpeza e conservação com fito de promover melhor qualidade de vida das espécies que habitam na mesma e da população que constantemente frequenta o local em busca de tranquilidade”, concluiu Tiago.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados