Hoje (28) é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe

Esta sexta-feira (28) será a última oportunidade este ano para se imunizar contra a gripe em Salvador, com a finalização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Iniciada em 23 de março, a estratégia alcançou a meta de 90% da população imunizada com mais de 831 mil doses aplicadas.

As doses estão disponíveis em todas as 142 salas de imunização da rede municipal, das 8h às 17h, além dos outros três pontos que funcionam em sistema drive-thru, das 8h Às 14h: na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula, no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos e no Outlet Center.

O empenho das equipes na ação e a procura da população evitou sobrecarga dos leitos de hospitais e emergências nesse momento delicado de pandemia do novo coronavírus.

“É importante aproveitar esse último momento para atualizar a proteção ao sistema imunológico, para evitar que a doença não se propague com intensidade, ainda mais na estação mais fria do ano”, explicou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Doiane Lemos.

Devem receber a dose idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público e portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.

Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a que realização do parto nos últimos 45 dias.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados