Aladilce critica decisão de retomada das atividades dos servidores da SEFAZ

A Ouvidora da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza (vereadora PCdoB) rechaçou a decisão de Paulo Souto, Secretário da Fazenda do Município, em convocar 100% dos servidores da pasta à retomarem suas atividades presenciais, mesmo em plena vigência do decreto de emergência colocado pela Prefeitura de Salvador.

A Ouvidoria da Câmara recebeu essa demanda em forma de denúncia. “A Prefeitura ainda não autorizou a retomada de todas as atividades presenciais, e os servidores estão contestando a medida, considerando que as instalações da secretaria não comportam todos os funcionários”, avalia Aladilce. “Com o distanciamento exigido, não há nenhuma condição de seguir os protocolos definidos no próprio decreto do município. Isso é uma incoerência tamanha”, critica.

“Convocar os trabalhadores a retomarem seus ofício presencialmente, quando nem mesmo o prefeito autorizou, não faz sentido”, comenta Aladilce. “Se tiver alguma atividade na qual a presença do servidor seja imprescindível, deve-se manter as regras visando a integridade e vida dos trabalhadores. Mas quanto aos trabalhos que podem ser realizados de maneira remota, precisa continuar assim, pois ainda vivemos em uma pandemia. Portanto, considero uma medida esdrúxula”, eleva o tom.

Aladilce ainda comenta que os servidores estão revoltados com essa situação, e exigem posicionamento. “Já acionamos o Prefeito, o Secretário de Saúde o Secretário da Fazenda e aguardamos que essa medida seja revista. Não podemos expor os trabalhadores a, por exemplo, pegarem transportes públicos lotados para trabalharem presencialmente, quando não há necessidade”, finaliza.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados