Festival Literário de Feira de Santana é lançado em formato virtual

O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flips) realizou, nesta quinta-feira (20), o lançamento da Flips Virtual – Edição Especial, em encontro on-line no canal YouTube/flifsoficial. Durante a solenidade foi apresentada a programação do evento, que ocorrerá de 22 a 26 de setembro e terá como tema #FlifsEmCasacomVocê.

A Flips é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria do Educação do Estado, a Secretaria Municipal de Educação, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Arquidiocese de Feira de Santana.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da realização do evento. “Esse grande desafio de realizar um festival durante a pandemia mostra a posição da Uefs de demarcar o seu lugar e deixar claro para a população que está presente, enfrentando com coragem a realização de um festival literário que tem como objetivo educar e formar leitores”, afirmou.

O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, ressaltou o empenho em manter a edição de 2020 da Flips. “Desde a suspensão de eventos presenciais, a pró-reitoria se propôs a buscar alternativas para a realização da feira. Com isso, decidimos pelo ambiente virtual como forma de continuar promovendo a formação de leitores, a difusão do conhecimento e o fortalecimento das ações culturais de Feira de Santana, que poderão ser acompanhadas em qualquer lugar do mundo. Então, convidamos todos a participarem da Flips Virtual”, disse.

Seminário Flips

Como aquecimento para Flips Virtual, o seminário Flips Virtual ‘O que pode a literatura: desafios de formar leitores em cenário de pandemia’ é realizado até 17 de setembro, sempre às quintas-feiras. A conferência de abertura ocorreu logo após a cerimônia de lançamento e contou com a escritora Eliana Yunes, do Rio de Janeiro.

Na programação, uma variedade de mesas-redondas, reunindo professores, pesquisadores, escritores, poetas, estudantes e mediadores de leitura que contribuem de diferentes formas para o fomento à leitura e a formação de leitor. A programação completa está disponível

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados